Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Tirar do ar o site fraudulento processopenal.org ( Remover o nome e processos do site fraudulento Processo Penal )

Para: MPF, Polícia Federal, Órgãos de segurança pública e outros responsáveis

Site fraudulento e tendencioso!

Expõe dados sigilosos e pessoais da população brasileira.

O site Processo Penal - processopenal.org (https://processopenal.org/) não é um site oficial e não pertence ao governo.

O mesmo utiliza o brasão, um dos símbolos da República Federativa do Brasil, as cores e a barra de ferramentas do governo, tentando se passar por um órgão oficial do governo do Brasil. O que é CRIME.

Essa é apenas mais uma forma de camuflar o site e ENGANAR A POPULAÇÃO, no qual expõe processos judiciais de âmbito familiar, íntimo, sigilosos, que correm ou correram em segredo de justiça. Bem como também, tantos outros, sem a autorização dos órgãos oficiais, advogados e pessoas envolvidas. (Como obtiveram essas informações? )

A lei defende:

Alguns processos correm em segredo de justiça, onde o acesso aos dados processuais ficam limitados às partes e os seus advogados.

Os casos onde o segredo de justiça deve ocorrer estão definidos no Código de Processo Civil, que prevê que alguns processos devem sempre observá-lo, mas possibilita que também possa ser decretado quando houver interesse público.

Art. 189. Os atos processuais são públicos, todavia tramitam em segredo de justiça os processos:

I - em que o exija o interesse público ou social;

II - que versem sobre casamento, separação de corpos, divórcio, separação, união estável, filiação, alimentos e guarda de crianças e adolescentes;

III - em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade;

IV - que versem sobre arbitragem, inclusive sobre cumprimento de carta arbitral, desde que a confidencialidade estipulada na arbitragem seja comprovada perante o juízo.

§ 1º O direito de consultar os autos de processo que tramite em segredo de justiça e de pedir certidões de seus atos é restrito às partes e aos seus procuradores.

§ 2º O terceiro que demonstrar interesse jurídico pode requerer ao juiz certidão do dispositivo da sentença, bem como de inventário e de partilha resultantes de divórcio ou separação.



Sigilo

No sigilo de justiça nem mesmo as partes tem acesso aos dados processuais, apenas o Ministério Público, o magistrado e algum servidor autorizado poderão ter acesso enquanto perdurar o sigilo. O sigilo é muito utilizado na fase investigatória do processo penal devido à necessidade de preservação de provas e com intuito de não prejudicar as investigações.

------------------------

Além disto a lei LGPD defende que o proprietário dos documentos pessoais tem o direito de permitir ou não a divulgação, por órgãos não oficiais. Porém, não há nenhum autorização para a divulgação dos dados. Além disto, a mesma lei defende a remoção dos dados a pedido do proprietário dos mesmos. Porém a página está negando a remoção que foi solicitada faz muitos meses, desde o ano passado. Ignora e não responde aos e-mails. Além disto, informa na página "Sobre" que não adinta entrar em contato pois será em vão. Prints, vídeos e afins foram realizados do site, como provas judiciais e será enviado aos órgãos competentes.


O site fornece apenas o e-mail: [email protected]

Mas não responde aos pedidos realizados.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OUTRAS VÍTIMAS

O site utiliza no momento:

Domínio da Namecheap
Servidores da Cloudflare

Sendo assim, podem elaborar um único e-mail com a denúncia, colocando todos os e-mails abaixo:

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]


E também, denúncias de reforço, individuais, através do link:

https://abuse.cloudflare.com/registrar_gen
https://support.namecheap.com/index.php?/Tickets/Submit/RenderForm/237


Além disto e principalmente, podem efetuar sua denúncia ao departamento federal de investigação, através do site:

https://complaint.ic3.gov/

SOLICITAÇÃO GERAL

Por fim, solicitamos aos órgãos competentes, a investigação e a exclusão do site referido e também, de todos os sites que expõem dados pessoais dos cidadãos brasileiros, causando transtornos, desgastes, prejuízos e desordem no judiciário brasileiro e na vida das vítimas.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar