Abaixo-assinado Pela autonomia do professor em sala de aula
Para: Grupo Educacional Etapa
Nós, alunxs do Curso Etapa, vimos por meio desta solicitar mais autonomia aos nossxs professorxs em sala de aula.
Conseguir a atenção de alunxs, em geral, não parece uma tarefa fácil, como a grande maioria pode comparar com suas escolas e colégios antes de iniciarem aulas no curso preparatório, Curso Etapa.
Com uma pequena parcela de tempo e extensa matéria a ser passada aos alunxs, oque pode deixar as aulas desinteressantes, cansativas e massantes, xs professorxs aderem táticas perspicazes, atraentes e bem-humoradas para que a matéria se torne interessante aos olhos dxs alunxs, fazendo com que eles absorvam o máximo de suas aulas e possam atingir (ou até mesmo ultrapassar) suas metas nos vestibulares.
Contudo, ao começar por esta semana, nossxs professorxs foram coibidos de praticar táticas nas quais os mesmos utilizavam tom de voz mais alto do que de costume para cumprimentar todxs em sala e, assim, conseguir a atenção geral, sem que houvesse qualquer tipo de constrangimento como, por exemplo, chamar atenção de algum alunx em particular.
Não sendo de nosso interesse o porquê de tal decisão, defendemos e requeremos a autonomia dos professorxs em sala de aula para que continuem com suas táticas de ensino que melhor prendem a nossa atenção e nos ajudam a melhor compreender a matéria.