Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Que todas as Profissões tenham Piso Salarial

Para: Sindicatos

Para quem não sabe, o piso salarial é o menor salário que pode ser pago para uma determinada categoria profissional ou para um grupo de trabalhadores que fazem parte de uma categoria.

O problema é que nem todas as profissões possuem um piso salarial definido, fazendo com que diversos empregados sejam prejudicados!

Normalmente, quem estabelece o piso salarial é o sindicato dos trabalhadores, por meio de Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho. Desse modo, quando não há uma conciliação no tocante ao valor do novo salário, ocorrerá o reajuste através da Justiça do Trabalho, na época do dissídio coletivo.

Outra forma de modificar o piso salarial dos trabalhadores é mediante leis federais e estaduais!

Porém não é o que ocorre com muitas categorias, dessa maneira, diversos empregados não têm um piso salarial estipulado. Veja os seguintes exemplos: os designers, publicitários e gestores.

Esses profissionais, assim como muitos outros não tem uma garantia se receberão um valor justo de salário e, desse modo, ficarão impossibilitados de realizar um planejamento financeiro.

E qual salário você acredita que recebe um empregado que não possui piso salarial? Eles ganham ao menos um salário mínimo vigente do país, porém que todos sabem que é um muito pouco.

Assim, que todas as categorias de trabalhadores tenham um piso salarial e, portanto, um salário mais adequado!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar