Extensão da Mostra "Castelo Rá-Tim-Bum" no MIS
Para: Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Absolutamente em todos os dias sempre houve visitantes que não conseguiram entrar porque não conseguiram chegar cedo.
Não chegaram porque moravam muito longe e não podiam se locomover ao museu em horários considerados perigosos em certos bairros, como três da madrugada, a fim de garantir um lugar na fila; ou simplesmente porque não foram rápidos o bastante para chegar cedo; ou ainda porque não tinham condições de acampar na fila.
A série "Castelo Rá-Tim-Bum" fez parte da infância de milhões de brasileiros, influenciando bastante na formação dos jovens da atualidade, e uma homenagem como essa, que permite que os adultos de formação sólida de atualmente possam reviver os saudosos momentos em que a família se reunia para assistir à série, prática que se perdeu com o passar do tempo.
O fato de ainda terem visitantes que não conseguem ingressos só mostra que nem todos conseguiram desfrutar da exposição, e mostra que a exposição deve ser estendida a fim de que os jovens adultos que não foram "rápidos o bastante" possam reviver sua infância.
A exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" merece ser apreciada pelo máximo de pessoas possível, e para isso ela deve ser estendida por mais um período de tempo.