Pela organização das filas e do acesso ao Restaurante Central do Campus da USP-RP
Para: Prof. Dr. Osvaldo Luiz Bezzon (Prefeito do Campus da USP-RP), Prof. Dr. Wagner Eustaquio Paiva Avelar (Vice-Prefeito do Campus da USP-RP), Carolina Maria Carneiro Scrideli (Chefe Técnica da Seção de Alimentação)
Prezados
Prof. Dr. Osvaldo Luiz Bezzon
Prof. Dr. Wagner Eustaquio Paiva Avelar
Carolina Maria Carneiro Scrideli,
Os usuários do Restaurante Central do campus da USP Ribeirão Preto vem por meio deste abaixo assinado exigir que medidas sejam tomadas quanto à organização das filas das catracas de entrada nos dois restaurantes e da fila de compra de tickets, além do acesso aos dois restaurantes.
É evidente que o planejamento do prédio do Restaurante Central não previa o grande fluxo de usuários no horário de almoço, de modo que todo dia, especialmente agora com o uso do sistema RUCard, há uma grande confusão nas filas, tanto relacionada ao local de início das filas como a função de cada uma, além do que, as filas se estendem até o ponto de ônibus, independente das condições climáticas. Toda essa confusão acaba atrasando ainda mais a refeição dos usuários, bem como a chegada destes para o cumprimento de atividades extracurriculares, estágios e experimentos. Vale ressaltar que a chegada de novos ingressantes acentua ainda mais todos esses problemas a cada inicio de ano.
Faltam sinalizações nas filas, delimitações, planejamento, de modo que as filas sejam nomeadas e comecem desde o térreo e sigam sempre o mesmo trajeto. A sinalização de filas é algo óbvio em qualquer local onde as filas não são pequenas como, por exemplo, bancos, cinemas, órgãos públicos, etc.
É extremamente sem sentido, agora com o sistema RUCard, a existência de apenas uma catraca em cada restaurante e não catracas automáticas que permitam um fluxo maior de usuários, já que as filas são extensas e sobram lugares dentro dos restaurantes. Tal situação não era recorrente quando eram utilizados tickets; agora, o tempo de espera chega a ser de 30 minutos para conseguir almoçar.
Algo sempre comentado é que a Universidade não aproveita os profissionais que forma, o que é fato, mas também parece que o quadro Docente e Técnico não aproveita de sua formação e experiência, ou não faz uso dela, para o planejamento de tantas coisas dentro da Universidade, ou ainda este ignora noções simples de planejamento, organização e administração, bem como a opinião dos discentes no planejamento.
Na certeza que nossa solicitação será ouvida,