PELO FIM DA FARRA DO COMBUSTÍVEL EM PETROLINA - REVOGA JÁ!

Para: Câmara Municipal de Petrolina-PE

O Mandato Coletivo, representado pelo vereador Prof. Gilmar Santos - PT, vem apresentar essa Petição Pública pela revogação do parágrafo 1º do art 10º do PL 120/2021, que aumentou de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para R$ 3.000,00 (três mil reais) o auxílio de combustível para os vereadores e vereadoras do município de Petrolina-PE, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Aero Cruz (MDB). Nesse sentido, convocamos você, cidadão e cidadã petrolinense para assinar essa petição pública e demonstrar seu compromisso com o bom uso dos recursos públicos.

Considerações:

I. Na sessão do dia 22, nosso mandato já havia apresentado o ofício de nº 52, solicitando a retirada do projeto de pauta, exatamente para evitar esse aumento absurdo, desnecessário e imoral;

II. É preciso relembrar a esses/as vereadores/as que aprovaram esse PL, sobre a profunda crise social pela qual passa a nossa população, agravada ainda mais pelo contexto da pandemia, especialmente as famílias em situação de extrema pobreza. Vale lembrar que, segundo o relatório da Secretaria de Assistência Social do Município de 2020, Petrolina tem aproximadamente 95 mil famílias com renda mensal entre R$ 0,00 (zero reais) ou até R$ 89,00 (oitenta e nove reais);

III. Importa lembrar, também, a posição privilegiada em que os parlamentares do município ganham um salário bruto de 15 mil reais;

IV. É razoável, justo e contribui para fortalecer essa Casa Legislativa, que parte dos seus recursos, em particular o que seria gasto com auxílio-combustível, seja destinada a auxiliar famílias em situação de extrema pobreza;

V. Considerando que os/as vereadores/as dessa Casa ainda podem fazer a devida correção desse grande equívoco e responder de forma mais digna à nossa população, com o bom uso dos recursos públicos.

Petrolina, 29 de junho de 2021
Mandato Coletivo - Vereador Gilmar Santos-PT