Abaixo-assinado contra a organização do rock in rio 2013
Para: organização do rock in rio 2013
Venho, por meio desta petição, solicitar em imediato atitudes plausíveis acerca dos intermináveis imbróglios que eclodiram nesta manhã de quinta-feira, dia 4 de abril do ano de 2013 durante a polêmica venda de tickets para o festival de música Rock in Rio, em sua quinta exibição, que implicou eventos desagradáveis aos compradores em geral que almejavam uma simples vaga para que os mesmos pudessem ter, pelo menos, a oportunidade de ficar bastante próximo de seus, digamos, ídolos. “Impressionante”, “vergonhosa” são alguns dos vocábulos que exatamente descrevem a atitude dos organizadores face os indivíduos fãs do maravilhoso estilo Rock. Podemos listar alguns infortúnios os quais se desenrolaram na manhã do dia 4:
1) Forma de pagamento dos ingressos
Uma tentativa que aparentava ser algo extremamente rápido, simples e dinâmico acabou por tornar-se um belo problema: a forma de pagamento pobre de variedades(somente se pagava com cartões de crédito de três bandeiras) dificultou em demasia a vida de quem normalmente pagava em espécie ou a vida das pessoas que possuíam rotineiros desagrados com cartões de crédito.
2) Hora da venda
Parece que a organização do evento não tem(ou finge não ter à disposição) a ciência de que as pessoas trabalham arduamente de segunda a sexta-feira(ou até sábado!). Por esse motivo, aqueles que não podiam, em hipótese alguma, sair de seus respectivos ambientes de trabalho para conseguir as entradas, frustraram seus planos de lazer musical por causa de uma escolha infeliz. Sinceramente, com essa situação em que se encontrava, era melhor os interessados terem encarado uma fila quilométrica e terem passado a noite inteira nas vias públicas para comprar os ingressos.
3) Ineficiência do único ambiente de aquisição das entradas
Os organizadores do evento, ainda não satisfeitos com tamanho papelão, ousaram em agravar os problemas ao restringir a aquisição dos ingressos através de, somente, ao uso da internet. Até um pequeno de dez anos iria saber que milhares de acessos a um determinado endereço eletrônico iria congestionar a rede e consequentemente, dificultar o acesso ao site, produzindo irritantes “bugs” eletrônicos.
4) Os cambistas
Qualquer ser racional que é frequentador de concertos de qualquer tipo de música sofrem com a ação dos cambistas. Mesmo com a organização pífia do festival tentando achar alguma solução para esse “abacaxi”, os cambistas conseguiram vencer a dita “batalha”, juntando dezenas ou até centenas de tickets para vender a preços extremamente salgados.
Esses quatro motivos, dentre mais outros quinhentos deles, frustraram os sonhos de milhões de fãs, sem querer excluir o sonho do autor desta petição. E nós exigimos algumas providências cabíveis:
1) Habilitar pelo menos mais um dia de eventos;
2) Ter a possibilidade de haver mais um dia de venda de ingressos;
3) Fiscalizar de forma mais eficiente a compra dos ingressos, podendo identificar os cambistas e bani-los do evento o mais rápido possível.