Abaixo-Assinado pela Revitalização da Rua Fluminense no Bairro Mandacaru

Para: Prefeitura de Jequié (Secretaria de Infraestrutura)

Nós, moradores da Rua Fluminense do Bairro Mandacaru, na cidade de Jequié, e transeuntes, viemos por meio deste abaixo assinado, solicitar da Prefeitura de Jequié, junto a Secretaria de Infraestrutura da Cidade, um calçamento da Rua Fluminense no Bairro Mandacaru, na cidade de Jequié. O trecho a que nos referimos vai da altura da Rua Guarani até a Rua Júlia Maria de Jesus, que fica ao lado do Estádio Waldomiro Borges. O referido trecho ainda não dispõe de calçamento, o que tem ocasionado um enorme transtorno e sofrimento aos moradores, devido as correntes chuvas que tem acontecido. Por conta da falta de calçamento, as chuvas têm aberto enormes crateras, dificultando e muito o tráfego dos carros, que utiliza a rua como importante via de locomoção. Além do quê, existe um bueiro que constantemente está vazando esgoto, trazendo um mau cheiro insuportável e perigo aos moradores, inclusive crianças e idosos.

Com muita frequência, colocamos cascalho por conta própria, para amenizar os buracos, mas isso não surte efeito duradouro. Pagamos os nossos impostos para termos saneamento e uma qualidade de vida, para não colocar em risco nossas crianças e idosos. Já estamos exaustos de passar por todos esses problemas com frequência.

A Rua dispõe de importantes empresas que geram dezenas de empregos para os cidadãos jequieenses, a exemplo da Empresa Sofrios, que emprega mais de 50 funcionários, que tem sofrido com a carga e descarga dos seus caminhões, tanto os que saem para entrega para seus clientes, como também aqueles que chegam de seus fornecedores.

Estamos aguardando da parte do Prefeito e da Secretaria de infraestrutura que tomem providências séria e urgente, estamos pedindo socorro, essa rua está calçada pela metade, o que precisamos fazer para que a mesma seja calçada totalmente?

Exigimos uma licitação de calçamento para a nossa rua como já citado anteriormente, pagamos nossos impostos em dia para que nossa cidade tenha o mínimo de saneamento, não estamos exigindo muito, só uma atenção voltada para esta situação.