Abaixo-assinado SOMOS A FAMÍLIA PENSAMENTOS E EXIGMOS O DIREITO DE TER O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
Para: Supremo Tribunal Federal
SOMOS A FAMÍLIA PENSAMENTOS E EXIGIMOS O DIREITO DE TER O NOSSO GRUPO NO FACEBOOK
Tomando a Natureza como ponto de partida, observamos que as pedras e as árvores existem, mas não pensam; os animais, por sua vez, têm lampejos de pensamento; somente o homem tem a capacidade de construir pensamentos através da palavra escrita e falada e, com isso, transmitir conhecimentos. Contudo, ainda estamos longe de bem utilizar o nosso cérebro, no sentido de bem pensar. Não é sem razão que muitos dizem que usamos uma parcela muito diminuta dele. É que não somos habituados a pensar com profundidade naquilo que estamos pensando. Além disso, preferimos aquilo que diverte, aquilo que mexe com as nossas emoções. De qualquer modo, todos somos obrigados a pensar melhor porque a vida, com as suas dificuldades, coloca-nos, muitas vezes, num beco sem saída. Aí não temos escolha, a não ser debruçar o pensamento sobre nós mesmos.
O Facebook não está permitindo a existência do nosso grupo Pensamentos, sem dar nem uma explicação, ele excluiu nosso grupo que levou mais de 2 anos para conquistar mais de 1 milhão e meio de pessoas do bem, em diversos grupos nossos. Um grupo onde não há um palavrão se quer, uma ofensa, uma foto pessoal e nem um conteúdo pornográfico, apenas textos poesias e pensamentos.Sabemos que A liberdade de expressão não é um direito absoluto, mas quando houver restrição, ela deve ser baseada em parâmetros claros, estritos e dentro de uma conjuntura definida. A restrição legítima é bem diferente de abuso de poder e ilegalidade.
Somos a família pensamentos e exigimos o direito de ter o nosso grupo de volta, já que não fere a nem uma instituição, empresa, religião, raça, ou nada do tipo.