Abaixo-assinado Pela saída de Renan Calheiros da Presidência do Senado Federal
Para: Senadores de Pernambuco
O senador Renan Calheiros foi denunciado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pelos crimes de peculato (usar cargo público para obter vantagem), falsidade ideológica e uso de documento falso. A despeito disso, o Senado Federal elegeu Renan Calheiros com 56 votos. Tal atitude vai de encontro aos princípios éticos que devem reger uma sociedade livre e democrática. Além disso, vai de encontro à Constituição, que exige moralidade por parte dos representantes públicos.
Esse abaixo-assinado pede que os três senadores de Pernambuco, Humberto Costa, Armando Monteiro e Jarbas Vasconcelos, invoquem a prerrogativa ética e constitucional e lutem pela saída do senador Renan Calheiros da Presidência do Senado Federal. Para melhorar o Brasil, precisamos de ética, moral e bom senso na política, por isso, como brasileiros e cidadãos, não nos sentimos representados pelo senador Renan Calheiros.
Cabe aos três senadores de Pernambuco representar nossas demandas como desejamos, porque não iremos esquecer nas eleições quem faz com conivência com o poder sem ética.