Nomeação de Novo Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais

Para: Prefeitos, Vereadores, Presidentes e Gestores de Circuitos Turísticos, Secretários Municipais de Turismo, Membros de Conselhos Municipais de Turismo, Empresários do Trade Turístico e demais pessoas envolvidas direta e indiretamente com o setor de turismo em Minas Gerais.

Queridos amigos e amigas. Irmãos do turismo e caros colegas. É Momento de união e atitude. Já foi divulgado pela imprensa a candidatura de nosso estimado Secretario de Estado de Turismo Sr. Mário Henrique Caixa a prefeito de Belo Horizonte o que vai obrigá-lo a se afastar da citada Secretaria. Temos passado dias terríveis quanto a sustentabilidade e ações de nosso setor, e continuar reclamando não é a solução. Vamos a partir de hoje tomar as rédeas de nosso futuro, onde através desta, pedimos seu importante apoio para indicarmos nosso companheiro Gustavo Arrais para Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais. Acredito que todos o conhecem pela sua longa e impecável trajetória no Turismo de Minas, porém gostaria de relembrar a todos algumas de suas atuações:
Vice-Presidente da FECITUR - Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais(2012-2014)
Vice-Presidente da FECITUR - Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (2009 - 2010)
Presidente do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas (2007 - 2015), se afastou para poder assumir o cargo de Superintende de Políticas do Turismo de Minas Gerais.
Recebeu o título de Melhor Gestão Regional de Turismo do Brasil 2011 – Roteiros do Brasil – Ministério do Turismo.
Presidente da AHPMV - Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (2004 - 2015) se afastou para poder assumir o cargo de Superintende de Políticas do Turismo de Minas Gerais.
Secretário Municipal de Turismo de Camanducaia - Monte Verde (2005 - 2010).
Recebeu o título de Melhor Gestão Municipal de Turismo do Brasil 2010 – Roteiros do Brasil – Ministério do Turismo.
2º Colocado como Melhor Propaganda e Marketing do Brasil 2010 - Roteiros do Brasil - Ministério do Turismo --- Camanducaia / Monte Verde.
Proprietário do Hotel Cabeça de Boi – Monte Verde - desde 1980 - Recebeu o Título de Melhor Hotel para Familia Brasil pelo Tripadvisor.

Qualificação:

Administração de Negócios - Milwaukee – Wisconsin – EUA CEATEL – Centro de Estudos Avançados de Turismo e Hotelaria FAAP – Analista de Sistemas – Urbanização e Métodos ADVAL – Mercado de Capitais FMU – Quatro anos de Economia Agente de Viagens pelo Ministério do Turismo 2º Tenente R2 - Exercito Brasileiro - Cavalaria Experiências em turismo internacional (EUA, Europa, Ásia e África) Fluência em inglês e francês Espanhol básico Italiano médio.
Ações relevantes. Participação e execução de 148 Feiras de turismo nacionais e internacionais. 143 Palestras sobre organização e promoção de destinos turísticos. Redação e produção das revistas Divirta-se em Monte Verde e Divirta-se no Serras Verdes (24 edições). Completa reestruturação da Secretaria Municipal de Turismo de Camanducaia-MG, ganhando o premio de melhor gestão do Brasil. Completa reestruturação da Estância de Governança Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, ganhando o premio de melhor gestão do Brasil. Empresário desde 1980 com empreendimento hoteleiro de sucesso.

Por fim, precisamos que você assine esta, e ajude ao nosso Estado possuir um Profissional Técnico,como Secretário para poder desenvolver este setor que muitas das vezes se torna esquecido em nossa Minas Gerais. Seu apoio é de muita importância para que nosso Governador Fernando Pimentel, nomeie o Sr. Gustavo Arrais.