Abaixo-assinado CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS APROVADOS CONCURSO SAUDE SALVADOR 2011

Para: PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR

Aos Pré-candidatos à Prefeitura Municipal do Salvador;

A sociedade soteropolitana acompanha e vivencia um caos na saúde pública municipal. Postos de Saúde fechados, reduzido quadro de servidores,SAMU deficiente, insegurança, filas nas madrugadas,carência de remédios e diversos outros dilemas que acompanhamos diariamente nos noticiários da cidade.

A atual gestão municipal realizou concurso em 2011 para 3.467 novos profissionais da Saúde, mas, alegando falta de recurso, apresentou um cronograma de convocações abaixo das necessidades urgentes da população.

Acreditamos que ao realizar um concurso, o órgão governamental já teria previsto verba orçamentária para convocação imediata destes profissionais. Assim concluimos que a atual gestão ainda não assumiu o compromisso com a população, principalmente a mais carente, que só têm no SUS a possibilidade de socorro.

Com as proximidades de um novo pleito eleitoral em nossa cidade, queremos pautar a questão da saúde pública em Salvador. Evidentemente que a convocação de todos os aprovados do concurso de 2011 representará uma melhoria considerável deste quadro social.

Nós, que abaixo-assinamos, solicitamos que o referido Pré-candidato assuma a bandeira de convocação imediata dos aprovados no primeiro ano de governo, incluindo a convocação imediata como parte de seu programa eleitoral que será apresentado à população soteropolitana.