Para: À Secretaria de Estado de Educação, Governador do Estado de Minas Gerais e Ministério da Educação e Cultura (MEC)

A implantação do Ensino Médio Integral (EMTI) na EE Tito Fulgêncio desde de 2020, como única opção de estudo no Ensino Médio na escola, vem causando a evasão de alunos e transtorno nas rotinas das famílias e da comunidade escolar.

A abertura de turmas de Ensino Médio Regular diurno (com seis tempos de aula por dia) significa atender a uma demanda da comunidade no entorno da escola e garante o direito à educação pública de qualidade para os jovens da região. Em contrapartida, a ausência de turmas regulares de Ensino Médio na escola e a permanência do Ensino Integral como única opção, pode significar, a curto ou médio prazo, o fechamento da E.E. Tito Fulgêncio pelo poder público, sob alegação de não haver demanda de escola nesta região.

Nós, abaixo-assinados, membros da comunidade no entorno da E.E Tito Fulgêncio, pais e responsáveis, profissionais da educação, pais (pai/mãe), e demais integrantes da sociedade que preza garantia do direito à educação pública de qualidade, vimos por meio deste, reivindicar aos destinatários identificados acima a abertura o mais urgente possível de turmas de Ensino Médio Regular diurno na EE Tito Fulgêncio.

ABAIXO-ASSINADO PELO RETORNO DA OFERTA DE ENSINO MÉDIO REGULAR DIURNO (DE 6 TEMPOS DE AULAS POR DIA) NA E.E. TITO FULGÊNCIO, para À Secretaria de Estado de Educação, Governador do Estado de Minas Gerais e Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi criado por: Movimento Todos Pelo Tito.