Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição exigindo mudanças no sócio-torcedor Avanti Palmeiras

Para: Palmeirenses, palestrinos, apaixonados por futebol.

O serviço de "sócio-torcedor" da Sociedade Esportiva Palmeiras, famoso pela sua alta taxa de adesão por parte dos torcedores, tem mostrado seu "lado negro" aos sócios, que muito tem a reclamar:

*Desde 2012 (quatro anos atrás), no primeiro "pico" de vendas do programa de sócios, com o "pseudo-apoio" da famigerada Futebolcard.com, o programa AVANTI PALMEIRAS vem enfrentando consecutivas e quase que obrigatórias falhas, atrasos e constrangimentos com seu sistema de vendas on-line. São filas infinitas, são sócios que não conseguem acessar, setores que se indisponibilizam para venda on-line de maneira misteriosa, sócios não conseguindo o desconto a que tinham direito, entre outros incontáveis outros problemas já relatados de forma repetitiva através - do quase inútil - SAC, que também será abordado abaixo.

*Outra mudança notável foi o aumento irregular e "explosivo" dos preços, que subiram significativamente da noite para o dia. Mudança esta que não foi acompanhada pelo sistema de sócios, que continuou completamente arcaico, expondo o fato de que não foi feito qualquer investimento por parte do AVANTI para melhorias no sistema de compras/vendas, login, rating, secretaria e pagamentos, entre diversos outros pontos (como os próprios pontos de fidelidade e experiências no clube, sempre indisponíveis).

*O sistema de pontuação/rating do sócio-torcedor, elemento base para a distribuição justa de ingressos entre os torcedores mais frequentes, encontra-se sob fundamento absurdamente falho e incoerente. É apresentada uma fórmula matemática nos termos do contrato mas por diversas vezes se constata pessoas que frequentam os mesmos jogos, juntos, com pontuações diferentes. Além disso, também por diversas vezes, o rating de vários torcedores que não faltaram em jogos despencam, ao passo que alguns que deixam de frequentar alguns acabam por não serem contabilizados. É uma verdadeira miscelânea, uma quase-aleatoriedade fantasiada de ranking de fidelidade.

O único objetivo deste abaixo-assinado é obter transparência por parte dos que estão a receber o valor da nossa mensalidade.
Respondam as simples perguntas:

1 - Por que os problemas, mesmo que recorrentes, jamais são resolvidos? Problemas como: fila na compra de ingressos, atrasos no horário da pré-venda, flutuações no rating, sobrecarga nos servidores e eventuais quedas no site, falhas no sistema de pontuação (pontos de fidelidade).

2 - Temos um dos programas de sócio-torcedor mais rentáveis do mundo, por que não é possível notar um investimento no mínimo digno na plataforma de vendas e nos sistemas e bancos de dados do Avanti? Sofremos com o sistema pífio da FutebolCard desde que tínhamos menos de 10 mil sócios, e cá estamos, com mais de 100 mil pessoas inscritas, apanhando do mesmo sistema primitivo e cômico.

3 - Chegamos a ultrapassar a barreira dos 100 mil sócios, constantemente somos bombardeados com propagandas até em TV aberta do Avanti mas, ao mesmo tempo, temos uma ou outra opção de resgate de pontos dentro do clube, sendo sempre as mesmas? Quase não há sorteios, promoções, eventos, coisa nenhuma. São sempre as mesmas "promoções", pra criança entrar em campo, ou pra conhecer o Allianz. Super inovador. Onde estão as atividades no intervalo? Onde estão os encontros com jogadores? Onde estão os resgates para conhecer o centro de treinamento? Onde estão os sorteios de prêmios? Onde estão, enfim, os benefícios de pagar a mensalidade e ir a todos os jogos?

4 - Por que não é feito um ranking concreto, com posições, números, quantidade de jogos, demonstrativos do cálculo, e não simplesmente um número (muitas vezes aleatório) jogado acima do login? Houveram situações onde os 500 Avantis mais frequentes foram premiados com ingressos para jogos fora de casa. Por que isso não se repete? Por que pessoas que frequentam os mesmos jogos, juntos, possuem muitas vezes porcentagens de rating distintas? Seria isso um passo atrás na política de Paulo Nobre, visto que praticamente 90% dos ingressos para jogos visitantes acabam nas mãos das organizadas?

5 - Quando um palmeirense se torna Avanti, ele é informado que receberá mensalmente a revista do Palmeiras em sua casa, sem quaisquer custos. Após levantamentos, foi possível constatar que a grande maioria dos sócios jamais recebeu sequer um exemplar da revista, e os que recebem somente recebem pois entraram com alguma reclamação. Ou seja, fazem a propaganda do serviço, e depois só prestam pra quem reclama?

6 - Por último, já foi disponibilizado para os Avantis ingressos para jogos fora de casa. Mesmo sabendo que o Avanti só contempla jogos em casa, por que o Paulo Nobre ainda apela para vendas arcaicas em bilheterias em horário comercial? Para entregar tudo na mão das organizadas? Para afastar o trabalhador do estádio? Por que não dar preferência aos mais frequentes também em jogos fora? Isso já se mostrou viável quando disponibilizou ingressos para o Santos x Palmeiras na vila belmiro para os 500 sócios mais frequentes.

QUEREMOS TRANSPARÊNCIA:
* Por que não fazer um ranking / expor os cálculos que formam o rating para todos os torcedores? Assim é possível classificar os torcedores por frequência e ainda manter uma transparência que não nada devia ser além do que a obrigação.

*Por que não temos experiências para acompanhar treinos, conhecer o elenco, assistir jogos dentro do gramado, atividades no intervalo, etc? Foram abandonados os benefícios ao sócio?

*Por que permanecer com o FutebolCard mesmo após ultrapassar a faixa dos 100 mil sócios e enfrentar problemas de servidor, filas e outros problemas recorrentes? É algum contrato vitalício?

Aqui quem assina não é um amendoim, não é um mancha, alguém da TUP, de dentro do clube ou -- que o pariu. Aqui quem assina é um palmeirense, que acompanha o time cumprindo tabela, jogando série B, campeonato paulista ou final de libertadores. Os verdadeiros palestrinos merecem e EXIGEM respeito.
  1. Actualização #2 Já somos 400 indignados!

    Criado em sexta-feira, 6 de maio de 2016

    É de suma importância que todos os prejudicados pelas injustiças do Avanti DIVULGUEM NOSSO ABAIXO ASSINADO. Quanto mais assinaturas, mais à sério seremos levados, e mais chances de sermos ouvidos teremos. Conto com vocês!

  2. Actualização #1 Já ultrapassamos a marca das 100 assinaturas!

    Criado em quinta-feira, 14 de abril de 2016

    Atingimos a marca de 100 assinaturas. Isso quer dizer que a cada mil sócios, apenas um assinou esta petição. Vamos ajudar a divulgá-la? Sabemos que todos os sócios querem estas melhorias! Conto com todos vocês.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
762 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar