Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Instalação/Construção de Travessias (faixas) Elevadas no Centro de Afonso Cláudio/ES

Para: Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Ministério Público Estadual, Departamento Estadual de Trânsito-ES, Assembléia Legistativa do Espírito Santo

Nós, cidadãos Afonsoclaudenses e Turistas abaixo assinados, solicitamos providências ao Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Ministério Público Estadual, Departamento Estadual de Trânsito-ES, para instalação de TRAVESSIAS ELEVADAS nas seguintes Ruas/Avenidas:

a) Presidente Vargas, em vias de acesso à esta e cruzamentos;
b) Marechal Dedoro, em vias de acesso à esta e cruzamentos;
c) Eliezer Lacerda Fafá, em vias de acesso à esta e cruzamentos;
d) Praça Adherbal Galvão;

Observa-se que a velocidade máxima das vias ora citadas, bem como, as que compõem o centro urbano, estão limitadas a 30 e 40 km/h, o que não vem sendo obedecidas pelos condutores de modo público e notório.

Não há fiscalização efetiva quanto ao excesso de velocidade.

A travessias de pedestres em faixas tradicionais e lombadas não tem cumprido a sua finalidade, especialmente pela falta de educação de todos, o que agrava o risco aos pedestres e ciclistas, pelo excesso de velocidade dos condutores.

Referidas vias públicas são utilizadas por estudantes em horários de alto tráfego, e há risco iminente de atropelamentos e mortes.

A RESOLUÇÃO Nº 738, DE 6 DE SETEMBRO DE 2018, Publicado em: 10/09/2018 | Edição: 174 | Seção: 1 | Página: 65, pelo Ministério das Cidades/Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, estabelece os padrões e critérios para a instalação de travessia elevada para pedestres em vias públicas.

Outras cidades do Espírito Santo já contam com Travessias Elevadas, que contribuem para o trânsito mais seguro e humano.

Desse modo, solicitamos providências URGENTES, aos órgãos indicados, para instalação de travessias elevadas conforme a Resolução do Contran.

ES, 03 de abril de 2019.
  1. Actualização #1 Meta

    Criado em sexta-feira, 5 de abril de 2019

    Ajude-nos a atingir META INICIAL de 1.300 assinaturas





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
84 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar