Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Banca de validação das cotas raciais - UTFPR

Para: Estudantes UTFPR / servidores UTFPR / Funcionários UTFPR

Cotas raciais fazem parte das ações afirmativas que visam dar oportunidades de ingresso à universidades públicas para comunidade afro-brasileira. Este sistema têm sido fraudado e não têm recebido a devida atenção por parte da reitoria e direção da Universidade Tecnológica Federal Paraná.
Embora já seja do conhecimento destes, os alunos egressos sinalizaram as fraudes que tiveram conhecimento e protocolaram o pedido de uma Banca de Heteroidentificação para que a constituição seja respeitada, sendo as vagas destinadas a cotas raciais sejam efetivamente ocupadas pela comunidade negra e que haja a confirmação da autodeclaração por parte de terceiros.
Compreendemos a responsabilidade que o processo envolve com metodologia e ética, mas lembramos a reitoria sobre a responsabilidade para com a comunidade não só afrobrasileira mas toda a comunidade interna e externa que tem conhecimento das formas de ingresso nas universidades públicas e acreditam na sua efetividade.
A atitude de ignorar os atos fraudulentos é de responsabilidade do reitor que a partir disto coloca-se em posição de omissão, compactuando assim com não cumprimento das ações afirmativas propostas pelo governo federal.




Qual a sua opinião?

Banca de validação das cotas raciais - UTFPR, para Estudantes UTFPR / servidores UTFPR / Funcionários UTFPR foi criado por: Comissão Estadual Estudantil de Diversidade.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
449 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar