Banca de validação das cotas raciais - UTFPR

Para: Estudantes UTFPR / servidores UTFPR / Funcionários UTFPR

Cotas raciais fazem parte das ações afirmativas que visam dar oportunidades de ingresso à universidades públicas para comunidade afro-brasileira. Este sistema têm sido fraudado e não têm recebido a devida atenção por parte da reitoria e direção da Universidade Tecnológica Federal Paraná.
Embora já seja do conhecimento destes, os alunos egressos sinalizaram as fraudes que tiveram conhecimento e protocolaram o pedido de uma Banca de Heteroidentificação para que a constituição seja respeitada, sendo as vagas destinadas a cotas raciais sejam efetivamente ocupadas pela comunidade negra e que haja a confirmação da autodeclaração por parte de terceiros.
Compreendemos a responsabilidade que o processo envolve com metodologia e ética, mas lembramos a reitoria sobre a responsabilidade para com a comunidade não só afrobrasileira mas toda a comunidade interna e externa que tem conhecimento das formas de ingresso nas universidades públicas e acreditam na sua efetividade.
A atitude de ignorar os atos fraudulentos é de responsabilidade do reitor que a partir disto coloca-se em posição de omissão, compactuando assim com não cumprimento das ações afirmativas propostas pelo governo federal.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Prazo encerrado

Banca de validação das cotas raciais - UTFPR, para Estudantes UTFPR / servidores UTFPR / Funcionários UTFPR foi criado por: Comissão Estadual Estudantil de Diversidade.