Abaixo-assinado Contra o Fechamento da Estação Julio Prestes da Linha 8 Diamante

Para: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos(CPTM), Governo do Estado de São Paulo

A estação Júlio Prestes, ponto de partida da Linha 8-Diamante, poderá ser fechada em breve. De acordo com informações, a baixa demanda seria a justificativa da desativação da estação. A Linha 8-Diamante, que atualmente parte desta estação e segue até Itapevi, está passando por remodelação, ganhando novo sistema de sinalização, novos trens e maior atenção por parte da CPTM. Pela proximidade da estação Júlio Prestes com a estação Luz, logisticamente falando, não existe tanta utilidade da primeira nos dias atuais, sendo que Júlio Prestes serve como ponto de viagem negativa por parte dos usuários da Linha 8, pois sempre vem gente sentada de Palmeiras-Barra Funda, vai e volta pra Itapevi. Pelos planos, essa linha deverá partir da estação Palmeiras-Barra Funda (que é integrada com a Linha 3-Vermelha do Metrô, Linha 7-Rubi da CPTM, e futuramente, o Expresso Leste), e seguir direto, até Amador Bueno (isso num horizonte de médio prazo). Atualmente, a estação Júlio Prestes abriga a Sala São Paulo, sede da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
A CPTM adquiriu 36 novos trens para a Linha 8-Diamante, que deverão circular à partir do segundo segundo semestre de 2012.