"ER" de volta na programação fixa do canal Warner!
Para: Warner Channel Brasil, Turner Broadcasting System e Time Warner
Em meados de 2015 a Warner Channel Brasil realizou uma divulgação para anunciar o retorno de várias séries antigas na sua grade de programação em função da comemoração dos 20 anos da emissora e uma dessas séries era "E.R." ("Plantão Médico") que conta com 15 temporadas.
Tanto nos comerciais quanto no site do canal, eles divulgaram que seriam exibidas todas as temporadas.
Iniciaram a exibição da primeira temporada em Julho de 2015 no horário das 13h e com reprise às 20h de segunda a sexta e aos finais de semana apenas no horário das 13h, sem a reprise.
Entretanto, em Outubro a Warner Channel Brasil (sem nenhum aviso prévio ou justificativa após o feito) tirou a série desses dois horários e a jogou para a madrugada (por volta de 1h, podendo variar de horário alguns dias segundo a sua programação).
Foram inúmeras as reclamações na página oficial do canal e, após muita insistência, obtivemos a seguinte resposta:
"Oi, pessoal! Estamos acompanhando seus comentários sobre ER e gostaríamos de esclarecer o assunto. :)
ER fez parte da programação especial em comemoração ao aniversário do canal, asim como Um Maluco no Pedaço, Três É Demais, entre outros. O contrato de ER é temporário então, infelizmente, não contamos com a série na programação fixa do canal. Mas tem muita novidade chegando na Warner e esperamos que continuem acompanhando com a gente!".
Continuamos com as reclamações, porém sem sucesso.
Meses se passaram, episódios foram pulados, desrespeito continuado... Até que dia 22/01/2016 o canal exibiu o episódio "Kisangani" (o último da nona temporada) e depois disso mais nada. A série simplesmente sumiu da grade de programação do canal e, assim como ano passado, não nos deram nenhum aviso ou explicação.
Se a justificativa para a mudança do horário e a posterior retirada da série da grade do canal é a de que o contrato era temporário e que isso não garantia a exibição de todas as temporadas, então não foi apenas propaganda enganosa... Foi agir de má fé!
Essa petição pretende reunir a maior quantidade possível de fans que se sentiram lesados e estão incomodados com essa atitude desrespeitosa desse canal que por tanto tempo demos audiência.
Esse pedido será posteriormente encaminhado para os responsáveis pela programação da Warner Channel Brasil (Grupo Turner / Time Warner), uma vez que eles ignoram as centenas de comentários na página oficial do Facebook que pedem explicações coerentes assim como o retorno da série na grade fixa do canal.
Caso continuem nos ignorando, essa petição será encaminhada juntamente com todos os prints e vídeos de divulgação (informando a exibição de todas as temporadas) e demais provas documentais para os órgãos competentes e responsáveis pelo controle e fiscalização.
Informações adicionais:
O canal Warner é propriedade da Time Warner, mas aqui na América Latina é de responsabilidade do grupo Turner Broadcasting System.
O atual presidente brasileiro desse grupo (com sede em Atlanta) é o Anthony Doyle.
#VoltaER
#WarnerChannelBrasil
#TimeWarner
#NãoSomosWarner