Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Remunera Já, para Exmos Presidentes do CNJ e da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos

NomeComentário
Maria o.Ninguém merece trabalhar sem receber
Patricya .Já é hora de valorizar os mediadores
ANDREA L.Petição Remunera Já!
Flávia .Eu apoio, sim
Augusto A.Claro que concordo com a remuneração para os conciliadores.
MARIA M.mediadores e conciliadores devem ter a oportunidade de se profissionalizar melhor e ter seu trabalho remunerado.
Tomas .Totalmente de apoio a essa petição.
Maria F.Nem trabalha de graça! São profissionais importantes para o judiciário.
Celso .Apoio
Neusa s.Acho justo a remuneração pois são qualificados e ajudam por demais a justica
EDSON J.Petição mais do que justa pelo muito que temos contribuído para elucidação dos conflitos, desafogando os Tribunais bem como na busca incessante por uma sociedade mais justa e harmonizada
Marion .Passou da hora! Chega de altos salários no judiciário e os mediadores, que são quem resolvem os conflitos, não receberem por isso. Se não houver dinheiro, abaixem os salários de juízes, promotores e assessores.
Mary .Valorizando os profissionais, alavancamos a autocomposição e melhoramos a qualidade do serviço prestado.
Rodrigo .Reconhecer e valorizar o importante trabalho realizado no âmbito judicial que pacifica as relações.
Gerlane .Mediador judicial merece ganhar pelo trabalho realizado de extrema importância para o judiciário e a cultura da paz ??
Lisete P.Queremos a nossa remuneração justa.
Joelma A.Nos mediadores só queremos ver reconhecido a nossa contribuição para a justiça . Remuneração já
Rita .Sou a favor da remuneração.
Philip L.A justiça no Brasil insiste em ser justiça com "j" minúsculo, e não Justiça, vemos que os tribunais país a fora desrespeitam o teto constitucional (art.37, XI) da CRFB 1988, desrespeitam decisão com efeito vinculante do STF sobre o tema, se nãome engano de 2018, drenam seus recursos pagando salários inconstitucionais para seus membros, sobretudo pra juízes de carreira que viram desembargadores, e com criação de decisões que descobrem salários ou verbas em atraso de membro do judiciário, e isso tudo acarreta em uma justiça tardia, ineficiebte e desproporcional na maioria dos casos. De modo que os conciliadores e mediadores judiciais que poderiam auxiliar a justiça a virar uma Justiça de verdade, célere, participativa, inclusiva e proporcional são relegados a 5° plano. Vale lembrar, que se a legislação atual for seguida à contento, para se tornar mediador ou conciliador de fato e de direito, se formos rigorosos, são exigidos mais requisitos desses profissionais, do que os requisitos para o ingresso nas carreiras de Delegado de Polícia Federal e de Procuradores Federais, salários iniciais a cima de R$20k. Infelizmente o Brasil insiste em fazer desse rico e poderoso país, em br
Rosangela .Concordo com a remuneração

Assinaram o abaixo-assinado
510 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado