Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABaixo-Assinado Contra Aluguéis Abusivos e Discriminação em Itajaí, Santa Catarina*, para Para: Prefeitura Municipal de Itajaí

NomeComentário
maila c.preço abusivo do aluguel em Itajai, alguns em condições horríveis, sem ventilação, e preço inacessíveis para que é trabalhador assalariado. Não aceitam inquilinos quando tem filhos, utilizando este fator como argumento.
PEDRO A.Estou pagando 1300 reais de aluguel em um quarto e um banheiro.
Géssica F.Os valores cobrados de aluguéis e demais taxas vinculadas a residência em Itajaí-SC são absurdas e irreais, imóveis simples, feitos como "puxadinhos" próximos as casas dos locatários, sem infraestrutura adequada, sem planejamento, e muitas vezes em condições insalubres, sendo alugados por valores que ultrapassam o salário mínimo, se tornando inviáveis para a maioria dos trabalhadores. Essa prática é visivelmente predatória e abusiva, visando apenas o lucro desleal.
Joerdson n.O aluguel esta ficando cada vez mas caro, estao aumentando 300 reais a mas anual esta ficando maior que o salário mínimo.
Jayne M.Ou mora ou come. Aluguéis surreais
Gustavo .A luta por aluguéis com preços mais justos e acessiveis
Larissa .Sou favor dos aluguéis juntos!
FABIO P.Realmente muito carro precisamos que tenha uma redução no preço muito rápido.
CAIO M.Preço muito alto, sem garantia para quem alugar O contrato só favorece ao proprietário, 90% NÃO devolve o caução. Tem um defeito no imóvel, sinalizamos ao proprietário ele não resolver, quando fazemos por conta própria e queremos abater no aluguel, eles acham ruim
Ivan .Concordo plenamente com os motivos desse abaixo-assinado, pois está cada vez mais difícil pagar os aluguéis, mesmo que tenhamos dois empregos, ainda é difícil de se viver, além de ter que aguentar as piadas e insultos sobre a nossa cultura, vício de linguagem, cor de pele, entre outras coisas... Confio que esta mobilização pode nos ajudar ao menos em não aumentarem mais os valores, cada família tem suas condições.
Shirley .Complicado os valores dos aluguéis que não são compatíveis com os salários recebidos na cidade.
Juliane .Todos contra aluguel abusivo
Cleber .Todos juntos ????
Yohamna .Concordo com os requisitos
Felipe .Por um aluguel mais justo e sem abusos..
Natália .Pra pessoas que alugar imóvel tenho mais censo com as outras pessoas que vem de fora atrás de melhoria. Pq os alugueis aqui está um absurdo
MARIA L.Lutando pelo valor justo
ANA P.Precisamos acabar com o valor desses alugueis abusivos.
Nayara .Estou há dois meses procurando um imóvel que aceite criança e pet. E os valores são absurdos as casas precárias.
Thaís R.Aluguel caro muitas vezes acima do nosso orçamento de salário, casas e kitnets em condições precárias, só alugam casas para pessoas sem crianças, e animais. Ainda querem dizer horários que devemos entrar em casa, não podemos receber visitas. Dês de quando pagamos quem manda em nossas casas somos nós que estamos morando. Está sendo um verdadeiro absurdo e muita falta de senso, e humanidade.

Assinaram o abaixo-assinado
650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado