Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela defesa da formação presencial para graduação em terapia ocupacional, para Ministério da Educação

NomeComentário
Daniele S.Sou totalmente contra, devido ao embasamento que adquirimos no ensino presencial, ao tempo de estudo e a qualidade de conteúdo.
Letícia .Apenas graduação presencial
Marcilia .Não ao curso EAD
NAJILA S.Área da saúde deve ser cursado de forma presencial.
Paola G.Eu sou contra graduação de saúde como a Terapia Ocupacional ser on line ou semi presencial .
Maria M.A formação em Terapia Ocupacional exige o desenvolvimento de habilidades teóricas, técnicas e relacionais que só podem ser plenamente alcançadas em um ambiente presencial. Alguns pontos centrais reforçam essa necessidade: 1. Prática Supervisionada Real A atuação do terapeuta ocupacional envolve o contato direto com pessoas em diferentes contextos, sejam hospitais, clínicas, escolas ou comunidades. Somente em ambientes presenciais o estudante vivencia a observação, a prática supervisionada e a interação real com pacientes, experiências insubstituíveis por simulações online. 2. Desenvolvimento de Habilidades Manuais e Técnicas A Terapia Ocupacional demanda o domínio de técnicas específicas (como confecção de órteses, treinos funcionais, adaptações ambientais) que requerem orientação presencial e feedback imediato do docente. A avaliação prática do desempenho depende da observação in loco para garantir que o futuro profissional desenvolva competência e segurança na execução de procedimentos. 3. Relação Interpessoal e Comunicação A comunicação terapêutica, empatia, escuta ativa e manejo de situações complexas são competências fundamentais, e isso só é possivel presencilamente
Ana .Inviável
Natália .Sou contra o ensino EAD e semi presencial para todos os cursos da saúde.
Íris .NÃO AO ENSINO A DISTÂNCIA
Ana .inacreditável
Morgana D.Graduação da saúde tem que ser 100% presencial!
Pietro S..
MARIA G.Contra a formação on LINE ou semi presencial pois nesta última apenas uma vez ao mês estão no presencial e isso prejudica demais a qualidade da formação
Miguel S.isso aí
Eliude M.Jamais!
LUCAS S.Viva a terapia ocupacional
FABIO O.Acabar logo com o ensino EAD para a área da saúde.
paulo m.deixo aqui minha assinatura
GABRIEL M.Pela defesa da formação presencial para graduação em terapia ocupacional
Letícia .Gostaria que fosse pois e muita coisa é a gente fica perdido

Assinaram o abaixo-assinado
2.265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado