Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra a regulamentação e a profissionalização da Capoeira, para Ministério da Cultura, Ministério dos Esportes, Senado Federal, Câmara Federal, Ministério de Promoção da Igualdade Racial, IPHAN, Fundação Palmares, Ministério do Desenvolvimento Social

NomeComentário
Alana A.A acapoeira e seus praticantes precisam sim de mais valorização, incentivos diversos e não de regulamentação!
Sérgio .Capoeira é uma arte, criada como forma de expressão de liberdade da escravidão, aprisiona-la como esporte so vai enriquecer alguns e empobrecer milhares de amantes desta ante de cultura popular.
lucas a.capoeira e de todos capoeiristas que a apoia fas ela creçer
DANILO S.Profissionalizar a capoeira é um absurdo!
Carlos L.capoeira é liberdade
jordejaro ).sou presidente do conselho de capoeira de contagem, sou contra a profissionalizaçao desde que nao seja de confomidade com os fundamentos da capoeira, isso tem que partir dos próprios capoeiristas, sou presidente do conselho de capoeira de contagem e sou a favor da organizaçao da capoeira para termos força de lutar contra qualquer tipo de escravatura, unificar, pois quem nao conhece a capoeira nao pode dar seu valor
Lauri C.São Paulo tem que estar contra, ''ACORDA BESOURO''
Rejane B.Lutar Resistir Assinar pra garantir
Rosilda A.Essa regulamentação não vai trazer nenhum beneficio para a capoeira
Ricardo S.A capoeira é livre e não precisa de capita~eo do mato para escravizá la.
Waldir s.Sou contra a profissionalização da capoeira
Rooseveçlt c.Brincadeira de negro em ânsia de liberdade. Não a Regulamentação !
Fabiano F.capoeira expressão de liberdade filosofia de vida e Muito mas capoeira e do povo e Nao das autoridades politicas !!!
Ojuobá S.Subscrevo
Patrícia L.Livre como o vento. Capoeira é assim. Regulamentação não.
Avril C.La capoeira es patrimonio cultural nació en Brasil pero pertenece a la humanidad, no es un negocio para ser regularizado en favor del capitalismo neoliberal. En Colombia decimos SI a la Capoeira libre y a al respeto a sus fundamentos y tradición.
Eloirton S.Capoeira livre,sempre livre.
Bergson S.sou contra a regulamentação, para ser justo com a capoeira deveria ser assistido o tema com um ou outros Mestres de capoeira ja que vale a lei do mas velho na capoeira buscamos então os Mestres mas antigos para que juntos observa os termos em discursão. Mestre João Grande entre outos. sendo assim venho eu buscar minha posição que ha 27 anos me dedico à essa arte. hoje desenvolvo o meu trabalho na suiça. como ficaria isso para mim e para meus companheiros espalhados pelo mundo? sou um trabalhador comum mecanico de bicicleta e no meu dia de folga me dedico à repassar umpouco do que venho aprendendo. assim era com nossos antepassados todos trabalhadores que no seus dias livers se dedicavam à essa arte assim até hoje ela vem sobrevivendo. asseitar tal pleito é voltarmos aos tempo do cativeiro, é atentar contra nossa propria cultura dentro do mundo da capoeira. en se é pra ser regulamentada vamos mudar a historia nos nossos livros de historia que so conta a versão dos brancos ou barões, serra que alguem documentou o que realmente foi a escravidão? irremos apartir desse mudar uma historia tragica e suja do nosso Brasil? se a capoeira estar viva é por sua propria força de articulação.
FABIO F.Delimitar um patrimônio imaterial por interesses alheios aos seus defensores (o povo) é no mínimo contraditório.
Denivan L.Sou contra a morte da capoeira, por isso sou contra o projeto de lei que quer nos aprisionar.

Assinaram o abaixo-assinado
120 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado