Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA O FIM DA ESTABILIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO., para Excelentísssimos(as) Senhores(as) Parlamentares da República Federativa do Brasil.

Nome Comentário
Patrícia S. Não concordo com o fim da estabilidade no serviço público, isso não deveria nem ser cogitado.
Fernando B. Estou em devesa da estabilidade dos servidores público
Leonardo R. Todos os servidores públicos tem o direito de terem seus empregos mantidos pelo sistema estatutário, afinal, fomos empossados legalmente, via concurso público. Essa injustiça não pode seguir adiante. Não podemos aceitar isso de jeito nenhum. Que nós, servidores, continuemos regidos pelo sistema estatutário, que garante nossos empregos para sempre. Não só os da ativa, mas também os novos. Que a justiça seja feita!!!!
Ronaldo A. Isso é uma vergonha..........
Glove S. Excelentísssimos(as) Senhores(as) Parlamentares da República Federativa do Brasil. Digníssimos(as) Senadores e Deputados Federais do Congresso Nacional. Referência: PLS no 116/2017 (complementar). Inicialmente cumprimento vossas excelências pelo grande trabalho desenvolvido no Parlamento Brasileiro em favor do bem do País e da Nação brasileira. Humildemente solicitamos um pouco do vosso tempo a fim de apresentar o que se segue. Na gestão do Presidente da República, Fernando Afonso Collor de Mello (1990 - 1992), os servidores públicos na União perderam o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em troca do regime estatutário, Lei 8.122, de 11/12/1990 (Regime Jurídico Único), que lhes conferia estabilidade funcional, quanto a perda de seu trabalho. Por outro lado, a existência do FGTS, para o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), funciona como um seguro quando da perda do emprego pelo trabalhador celetista. Recentemente, a excelentíssima senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE), apresentou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado federal, o Projeto de Lei no 116/2017 (complementar), na expectativa de regulamentar o art. 41, parágrafo 1º, inciso
Alessandra . Isso é uma vergonha tirar a instabilidade do servidor público, que tanto estudou para passar no concurso.
Marco . A estabilidade do servidor ni serviço público é um direito adquirido quando se presta o concurso, item que consta do edital do concurso. Um dos requistos, para garantir a ordem. Sem a estabilidade, acaba o servidor publico.
Ronaldo N. Direito adquirido.
NADIA P. A estabilidade é garantia contra os desmandos e contra os cabides de emprego.
Geisa J. Servidor Público trabalha. Fim para os cargos Políticos, que não fazem nada.
Matheus P. Essa Reforma é um completo desmonte!!
vladimir c. contra o fim da estabilidade
Claus L. Existem duas leis para combater a incompetência política-administrativa, quais sejam, lei de responsabilidade fiscal e lei de responsabilidade ética. A primeira procura combater, também, a corrupção e a improbidade administrativa para que não falte verba para pagar o que é devido aos servidores e contratar o número suficiente dos mesmos para prestar um serviço adequado à sociedade. Esta última está relacionada à lei de responsabilidade ética. A falta de verba não é responsabilidade dos servidores que cumprem o seu dever, mas sim de estelionatários que fingem ser administradores públicos e dilapidam o Estado com suas rachadinhas, corrupção por votos, por dinheiro e por favores. É fácil saber quem são esses, são os mesmos que querem transformar os servidores públicos em bodes expiatórios. Vamos combater os verdadeiros traidores da nação, os estelionatários que fingem ser administradores públicos.
Cleiton M. Se essa reforma for aprovada prefeituras vão acabar so vai ter cabos eleitorais se os cargos comissionados já são assim imagina todos os contratados.
Vitória G. Não aceito isso! Não é justo passar anos estudando para chegar isso!
Jeckson N. eu sou contra fim da estabilidade dos servidores públicos
AFONSO C. Os funcionários públicos necessitam da estabilidade para exercer suas funções sem ameaças e pressões.
Marcel B. ridiculo mesmo fazendo essa reforma parece mesmo e uma desforma total
Marconi B. Inacreditável esse reforma esta querendo piorar toda a situação e gerar muito mais desemprego a todos
Jeronimo . É claro a manipulação, quando isenta juízes, parlamentares e outros... Sou a favor de punições para o mal servidor

Assinaram o abaixo-assinado
39.284 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado