Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Por Seriedade Transparência e Respeito. Requerimento formal ao Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU , para Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral da República e demais Procuradores Gerais dos diversos ramos do MPU

Nome Comentário
BIBIANO S. Realmente é um absurdo esse gabarito preliminar divulgado pelo CESPE. VERGONHA TOTAL !!!
Filipe R. A verdade sempre ganhará a causa que é justa
ANA . É lamentável o número de erros absurdos, ainda mais sendo o CESPE, que costuma não promover todas as alterações solicitadas
Claudio J. Questões controvertidas e incompletas.
Dandré P. Estou no aguardo da justa correção dos gabaritos e o deferimento dos recursos plausíveis.
Paula M. gabarito preliminar repleto de erros. Aguardo a justa correção.
Carlos C. O meu gabarito consta questões erradas como corretas e vice-versa.
Ana M. Se uma das funções do Ministério Público é ser "o fiscal da lei", nada mais justo e coerente do que começar pela regularidade de seu concurso para servidores. Aguardamos a concretização desta medida!
EUGENIA V. As questoes sobre divorcio, alimentos e micro-empresa tratam sobre materias nao previstas no edital, portanto devem ser anuladas!
Roberta O. Para que seja garantida a lisura deste concurso é mais que necessário fazer a correção dos gabaritos, pois os gabaritos preliminares favorecem a aprovação de quem desconhece as matérias cobradas e não aos candidatos que realmente se esforçaram a estudar e conhecer o conteúdo das matérias do edital.
WERNE L. ERROS NA DIVULGAÇÃO DO GABARITO E 2 QUESTÕES DE DIREITO CONSITUCIONAL FORA DO PROGRAMA DO EDITAL FIZERAM PARTE DA PROVA..
ANTONIO J. Concordo plenamente com o exposto neste requerimento.
Patrícia V. Em virtude do gabarito ser individual ocorreram respostas diferentes para a mesma questão dependendo do CPF do candidato.Ou seja, a mesma questão tinha resposta tanto certa como correta.
Alexandre S. realmente, é necessário que se façam as mudanças devidas, afim de poder prestigiar as pessoas que se dedicaram, abidicando de toda uma vida em sociedade para poder realizar esse concurso, vendo no mesmo uma otima oportunidade de melhora, tanto profissional, como pessoal, e ver a oportunidade escapar por entre os dedos, por falta de sensibilidade e humildade da banca examinadora em rever todas as suas falhas, é no mínimo inadimissível. mpu pe 2010-tec. transporte
Carlos H. Além dos problemas referentes às questões em si, gostaria de solicitar atenção ao fato de a CESPE/UNB, em virtude de eventos recentes que se têm tornados comuns, faz com que o candidato faça prova de maneira completamente nervosa. Proíbem tudo. Porque proibir que o candidato utilize uma caneta transparente de cor azul??? Porque eliminar candidato que foi encontrado com MOEDA no bolso??? Porque o candidato tem que escolher pra qual UF deseja concorrer??? as vagas são de um concurso nacional, logo, a lotação deve existir apenas no momento da nomeação/posse, jamais quando da inscrição. Veremos casos de pessoas que tirarão nota 80,0 e serão nomeados para o Distrito Federal, enquanto quem tirar 90 em Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Santa Catarina etc, não serão nomeados. Precisamos corrigir esses equívocos. Atte.
Dierlei S. Transparência já
LUCIANO A. O ETIDAL DO CONCURSO DIZIA QUE ERA PROIBIDO QUALQUER MATERIAL, NA SALA DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROVA, COMO LAPIS, BORRACHA, CHAPEU, ETC, ATÉ CANETA, COM EXCEÇÃO DA CANETA PRETA, QUE ERA PERMITIDA, SOBB PENA DE ELIMINAÇÃO DO CONCURSO. ORA, SE UMA SIMPLES CANETA DE COR AZUL ERA PROIBIDA, PORÉM, EM MUITAS SALAS FOI TOLERADO O PORTE DE GARRAFAS DE AGUA, BOMBONS, CHOCOLATES, DOCES, ETC. UM VERDADEIRO ABSURDO. OU SEJA, SE EU ESTIVESSE PORTANDO UMA CANETA TRANSPARENTE DE COR AZUL, NA REALIZAÇÃO DA PROVA, ERA ELIMINADO, PORÉM QUEM ESTAVA COM DOCES, PODERIA MUITO BEM ESCONDER ALGUM TIPO DE COLA NA EMBALAGEM DO MESMO, COISA QUE ERA MAIS FACIL DE ACONTECER, DO QUE ESCONDER COLA EM UMA CANETA AZUL TRANSPARENTE. NO ENTANTO FOI PERMITIDO PORTAR DOCES DURANTE A REALIZAÇÃO DA PROVA. oU SEJA CANETA AZUL NÃO PODE, MAS CHOCOLATE PODE. uM VERDADEIRO ABSURDO. SE É PRA CUMPRIR O QUE TA NO EDITAL, TEM QUE SER CUMPRIDO.
Thaís S. Sem palavras. Pouco caso com quem estuda!
Armando C. Uma prova objetiva deveria ser menos subjetiva. O CESPE não é fonte do direito (como doutrina, jurisprudência, etc) para exigir entendimentos próprios. Há muito vem cobrando entendimentos seus (muitos isolados) de forma arbitrária.
Magali C. O conteúdo dos itens de 127 a 132 da prova objetiva do cargo 46, técnico administrativo, não constava no Edital.

Assinaram o abaixo-assinado
1.893 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado