Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não a Inclusão do Contador em execuções fiscais dos clientes, para STF, CRC's

NomeComentário
Adrielle .SERIA REALMENTE UMA INJUSTIÇA ATRIBUIR ESSA CALAMIDADE AO CONTADOR, QUE NÃO É E JAMAIS SERÁ GESTOR FINANCEIRO DE UMA EMPRESA. NOSSA FUNÇÃO É APURAR RESULTADOS E ORIENTAR SOBRE CARGA TRIBUTÁRIA NAS MAIS DIVERSAS ESFERAS DE UAM EMPRESA. JAMAIS TEMOS ACESSO AS FINANCAS DA EMPRESA. ISSO É COMPETENCIA DE OUTRO PROFISSIONAL E NÃO DO CONTADOR.
Jorge R.Caros Ministros e presidente do CFC. Não deixem passar uma lei com tamanho absurdo, pois não temos poder para exigir de nossos clientes que paguem os tributos devidos, somos meramente prestadores de serviço e não responsáveis pelas obrigações de tais clientes.
Waleria P.Com certeza os contadores não poder ser responsabilizados pela prática ilícita de clientes.
HELEN L.não!
WELTON F.Não sou a favor
Lucas T.Nao ha justiça alguma nisso
Tilma S.Não somos responsáveis!
MARLI A.SERIA REALMENTE UMA INJUSTIÇA ATRIBUIR ESSA CALAMIDADE AO CONTADOR, QUE NÃO É E JAMAIS SERÁ GESTOR FINANCEIRO DE UMA EMPRESA. NOSSA FUNÇÃO É APURAR RESULTADOS E ORIENTAR SOBRE CARGA TRIBUTÁRIA NAS MAIS DIVERSAS ESFERAS DE UAM EMPRESA. JAMAIS TEMOS ACESSO AS FINANCAS DA EMPRESA. ISSO É COMPETENCIA DE OUTRO PROFISSIONAL E NÃO DO CONTADOR.
Ricardo M.Convocados sempre à prática da parceria pelos órgãos fiscalizadores, a classe contábil não pode ter a imputação de uma conduta da qual não tem influência direta
Nayara .Não a inclusão de contadores em execuções
Carmem T.Absurdo chegar a um ponto desse; é um caso do estado de Goiás que pode servir como precedente de extrema injustiça. Falta de orientar cliente, certamente não é, mas, o que fazer se o mesmo não consegue pagar? Cobrar do contador que às vezes mal consegue receber por seu trabalho? O nome disso é abuso, arbitrariedade. O Estado tem ferramentas para exigir do devedor o que lhe é devido.
MARIANA S.É um absurdo que o profissional que orienta pague pelo não acato dos clientes
Leila F.Perfeita a colocação da colega e concordo com tudo, pois já passei todos esses momentos na nossa vida profissional na área.
Rafael .Estão achando que o Brasil é Estados Unidos na questão fiscal, onde o medo da sonegação existe, agora o contador escolhe dois rumos entrega para os concorrentes que continuarão sonegando sem medo e depois passa fome, ou continua tendo o risco de pagar por uma atitudade que não compete a ele
José S.Digo não a esse absurdo
Maria S.Não a Inclusão do Contador em execuções fiscais dos clientes
Rayanne D.Não a inclusão do contador em execuções fiscais dos clientes.
Elton P.Nao a inclusao
Denise M.Não concordo!!!!
Jorge .De acordo

Assinaram o abaixo-assinado
3.426 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado