Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ANULAÇÃO DA PROVA PRÁTICA DE DIREITO DO TRABALHO 2 FASE
, para OAB
Nome
Comentário
Mirian .
?? A peça prático-profissional da 2ª fase em Direito do Trabalho violou o edital: ?? Item 3.1 (previsibilidade) ?? Item 3.5.1.2 (vedação a temas pós-edital) ?? Item 4.2.6.1 (padronização e segurança jurídica) Diante disso, a ANULAÇÃO é medida necessária e proporcional. Aguardamos manifestação URGENTE da OAB/FGV. Examinandos não podem ser penalizados!
Cintia .
Requer a anulação da prova prático profissional do 43 exame de ordem, em razão da sua inconsistência com os termos editalicios.
Nathalia .
ANULA FGV!
Aniele N.
Anulação já, por violação do edital.
ANDERSON G.
O mínimo que uma entidade como a OAB tem que fazer é manter o respeito e agir dentre outras coisas com o princípio da legalidade.
Ademilson .
Anulação da peça prático profissional 43 exame trabalho
Vitória .
Anula OAB 43° Trabalho!
LETÍCIA .
Em 15 de junho de 2025, a prova da 2ª fase do 43º Exame de Ordem, na área de Direito do Trabalho, cobrou como peça a Exceção de Pré-Executividade, medida sem previsão legal expressa, em desacordo com o edital e com jurisprudência consolidada. Diante da repercussão negativa, a banca ampliou o gabarito para incluir o Agravo de Petição, mas outras peças também são juridicamente viáveis e continuam indevidamente excluídas, como Embargos à Execução, Mandado de Segurança Preventivo e Embargos de Declaração. Essa violação ao edital a priori, bem como essa ampliação desleal, prejudicou milhares de candidatos, mesmo após anos de preparação, e compromete a isonomia e a legitimidade do exame. Por isso, solicitamos: 1. A anulação da peça da 2ª fase de Direito do Trabalho, com pontuação total aos candidatos; 2. Subsidiariamente, a ampliação do gabarito, incluindo todas as peças cabíveis.
LUCIANO A.
A gravidade do posicionamento contraditório da Banca Examinadora viola diretamente o princípio da previsibilidade dos certames públicos, que exige que suas regras e critérios de avaliação sejam claros, estáveis e previamente conhecidos, conforme impõe o princípio da segurança jurídica e os postulados do Estado Democrático de Direito. A confiança dos candidatos no exame pressupõe isonomia procedimental e coerência institucional, especialmente quando se trata de órgão com função regulamentadora da advocacia nacional.
Cristiane S.
ANULA FGV
Gabriel S.
Por uma prova justa!
Caio S.
Absurdo essa situação
Ronaldo B.
Anulação já!
Anderson S.
Desrespeitar o edital! Anulação!
Rogério .
Anule já, exame 43
Thaynara C.
ANULAAAAAA FGV
Rebeca C.
Anulação exame 43 Direito do Trabalho
Josiuma .
Anula Já!
Raphael S.
Justiça pela prova da OAB 43 na área do direito do Trabalho, já. Fomos prejudicados injustamente e merecemos justiça. O que fizeram foi um desrespeito a classe dos advogados e a todos que se esforçaram durante meses, abrindo mão de muitas coisas, esperando ao básico por uma avaliação justa. A anulação da 43 prova do direito do trabalho da OAB, é a medida cabível por todo o desrespeito e danos causados a cada examinando!
DANIELLY A.
Justiça pelos candidatos da prova da OAB 43 na área do direito do Trabalho, já. Fomos prejudicados injustamente e merecemos justiça. O que fizeram foi um desrespeito a classe dos advogados e a todos que se esforçaram durante meses, abrindo mão de muitas coisas, esperando ao básico por uma avaliação justa. A anulação da 43 prova do direito do trabalho da OAB, é a medida cabível por todo o desrespeito e danos causados a cada examinando
anterior
1
...
12
13
14
15
16
17
18
...
25
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
3.143
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados