Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cobrança de rematricula Abusiva do Grupo Anima , para Grupo Anima e entidades competentes que defendam o direito de estudantes e do consumidor

NomeComentário
camilla .rematrícula muito cara
Betania A.Um absurdo essa cobrança
Iolanda c.Abusivo valor da matricula
Maria c.Abusiva está taxa de rematrícula!
Matheus S.Em apoio aos estudantes
Anna .Valor absurdo taxa rematrícula 400%
Gisele .Tô cansada, não tenho nada a declarar
Valdete .Não podemos aceitar essa cobrança
Gabriel .Inadmissível o valor da rematrícula
Juliana F.Contra os preços abusivos de rematrícula! Estamos cansados de sermos explorados. A cada semestre, as taxas de rematrícula aumentam sem justificativa clara, tornando a permanência na universidade um desafio financeiro para muitos estudantes. A educação não pode ser tratada como privilégio — é um direito. Essas cobranças desproporcionais desrespeitam nossa realidade e comprometem nossa trajetória acadêmica. Assine este abaixo-assinado para exigir transparência, revisão dos valores e respeito com os estudantes.
Lorena .O valor cobrado na rematrícula é extremamente abusivo tendo em vista que a grande maioria dos alunos tem bolsa por não conseguirem arcar com o valor integral da mensalidade e duas vezes por ano temos que pagar esse valor exorbitante de rematrícula.
Jéssica .Eu acho um abusado nós alunos ser obrigado pagar um valor desse alto sendo que nós vivemos em uma democracia de uma mísero salário mínimo que mal mente da pra nossa pagar nossa mensalidade preciso que vocês ajude nos alunos nessa também por que se não infelizmente vocês vão perder vários alunos pra outras instituições que está oferecendo as alunos conforto e menos preocupação em um valor alto desse. Vamos melhora nessa rematrícula.
Patricia .Ao fechar o contrato essa cobrança a cada semestre não foi esclarecida, somente mencionaram o reajuste anual, desta forma fica inviável manter o pagamento e o curso.
Lauane .Abaixar o valor abusivo da rematrícula
Giovanna . Venho por meio desta registrar minha profunda indignação com a política de cobrança da rematrícula praticada pelo Grupo Ânima. Mais um semestre se inicia, e com ele, o boleto no valor integral da mensalidade sem a aplicação da bolsa de estudos que me foi concedida. Colocando os alunos num momento de preocupação e tristeza, enquanto deveriam estar comemorando a aproximação gradativa ao seu objetivo.
Giovanna .*TÍTULO DA RECLAMAÇÃO:* Rematrícula Abusiva: A Autonomia Universitária (Art. 207) Não Anula o Código de Defesa do Consumidor
BRENDA C.O grupo Anima esta fazendo cobrança abusiva no valor de rematrícula para os alunos da instituição. Queremos pagar o valor acordado no início do contrato com desconto para todo o curso até sua finalização!
Jamile .Não existe pagar mais de 3.300,00 no ano para uma rematrícula sendo que não temos condições nenhuma afinal sou bolsista
Emily .Bom, acho injusto a falta de consideração com os alunos, querem colocar um valor absurdo, já vamos atrás de bolsa pata conseguir pagar um curso, realmente uma situação crítica para os alunos.
Larissa .Fui surpreendida com a cobrança integral da mensalidade, sem qualquer aviso prévio de que minha bolsa não seria aplicada. Houve total falta de transparência no processo de rematrícula, já que só fui informada no mês do pagamento. Sou bolsista e não tenho condições de arcar com o valor integral em nenhum mês. Solicito a regularização imediata da minha situação e a reaplicação da bolsa, pois essa cobrança é abusiva e me prejudica profundamente.

Assinaram o abaixo-assinado
5.197 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado