Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra o monumento em homenagem ao Gal. Golbery do Couto e Silva (Rio Grande, RS), para Prefeito Municipal de Rio Grande

NomeComentário
Carlos B.Não é possivel concordar com uma "homenagem" destas a alguém com o "curriculo que o Gal Golbery. Apoio este abaixo assinado
Claudio B."PASSANDO O PASSADO A LIMPO"
André G.O povo tem que ter memória. E lembrar o que esse senhor fez e/ou não fez está registrado na história.
Marcelo V.É um absurdo completo que depõe contra a imagem da cidade de Rio Grande construir um monumento ao artífice da ditadura militar!
Beatriz M.Monumento é para herói. Os heróis do tempo de Golbery são outros.
Amália P.Este carrasco não merece esta homenagem
ENIO S.Era só o que me faltava. Somente quem vivenciou aquele movimento onde o brasileiro foi humilhado, assim se posiciona.
Leandro B.Nada melhor do que fazer com o dinheiro público do que homenagear o grande mentor do golpe militar.
Zélia M.Não tem cabimento!!!
Francisco F.Essa homenagem é simplesmente um absurdo e um atentado contra mamória do país.
Cinthia R.Um elenco militar de importante gravitação postula o país como o grande administrador dos interesses norte-americanos na região, e chama o Brasil para exercer, no sul, uma hegemonia semelhante a que, frente aos Estados Unidos, o próprio Brasil padece. O general Golbery do Couto e Silva invoca, neste sentido, outro “Destino manifesto” 127, este ideólogo do “subimperialismo” escrevia em 1952, referindo-se a este “Destino manifesto”: “Tanto mais, quando ele não roça, no Caribe, com o de nossos irmãos maiores do norte...” O general Golbery do Couto e Silva presidiu, pouco depois, a Dow Chemical do Brasil. A desejada estrutura do subdomínio conta, por certo, com abundantes antecedentes históricos, que vão desde a Guerra do Paraguai, a partir de 1865, até o envio de tropas brasileiras para encabeçar a operação solidária com a invasão dos marines, em São Domingos, exatamente um século depois.
ERCÍLIA C.DEPOIS DE TUDO QUE SE PASSOU DURANTE A DITADURA, É, NO MÍNIMO, ESPANTOSO ALGUÉM QUERER HOMENAGEAR TAL GENERAL.
Mário M.Historiador
Rosa S.Reverenciar a memória de um assassino é uma vergonha!!!
Paulo S.Foi por pessoas como golbery que Rio Grande foi, por muitos anos, considerada "Zona de Segurança", sendo privada de eleger seus prefeitos.
maria .sem comentarios
Antonio C.Não há motivo algum para essa personalidade nefasta ganhar um busto.
Carlos H.O retorno dos velhos coroneis, se é que um dia acabaram. O norte e o nordeste ainda vive a "farra" da velha roupagem, No sul e sudeste trocaram a roupagem, cintudo continuam as velhs tramoias, a lei do silênciao impera, falam em democracia com demagogia, são os novos coroneis de um apssado rescente, resurgindo em novos trajes, forjando a bandeira da liberdade e usando a mordaça como simbolo da aceitação.
Cleusa T.Homenagem? Porque?
jose j.isto não pode acontecer, este homem não pode ter esta honra.

Assinaram o abaixo-assinado
1.890 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado