Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a reforma do currículo escolar no Estado de São Paulo, para Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin; Secretário da Educação do Estado de São Paulo - Herman Jacobus Cornelis Voorwald

NomeComentário
Rita D.contra a reforma do Ensino Médio
Marina M.Isso é um Absurdo, para onde estão querendo levar o desenvolvimento de nossas crianças?????????????????/
Odil .Se aumento
Natan S.Francamente, acredito que a retirada destas disciplinas só acabaram em formar jovens cada vez menos participativos nas questões sócio-políticas, uma vez que até então, mesmo com a execução destas já se vê pouca participação.
José D.Isso e um absurdo!
Eduardo F.Retirar justamente as matérias que desenvolvem o senso crítico dos jovens... Absurdo!!!!!!!
ana f..
Luís Z.Simplesmente um absurdo. Sou professor de Geografia e não consigo acreditar que isso possa ser verdade.
Gulherme C.Nem em uma país parecendo mais um circo, uma piada dessas pode ser contada. Não podemos viver em uma sociedade sem senso crítico, sem conhecimento se política, história, culturas e muito mais. O que já era pouco esta por acabar, e é nossa obrigação evitar! NÃO AO EMPOBRECIMENTO DO CONHECIMENTO!
Creusa F.Verdadeiro absurdo, o que será desse país, é comodo para os governantes agirem assim, esse tipo de atitude, só serve para perpetua-los no poder....repugnante apenas isto.
Zoe A.Há algumas décadas, foram retiradas uma série de matérias do currículo, continuo encontrando gente que reclama da ausência do Latim, do Francês, e muitas outras coisas, que a meu ver podem ser supridas por uma boa base no ensino da língua portuguesa, mas creio que essa medida será desastrosa pra formação dessa geração. Sou professora.
Liliam O.Absurdo a postura do governo em relação ao estudo dessa nova geração. Realmente os caras que estão no poder querem eleitores burros e sem opinião. A.B.S.U.R.D.O
Francine L.Fui aluna de escola pública, ao prestar vestibular e Enem no terceiro ano do ensino médio, eu percebi que minhas maiores dificuldades, além de matemática, eram nas matérias de geografia e história e penso que ao invés de retirar essas matérias nos primeiros anos, deviam empenhar em oferecer um ensino digno e amplo em todos os componentes curriculares. Aumentar o número de aulas das outras matérias nao significa, necessariamente, aumentar a qualidade do ensino das mesmas.
Rosa S.ninguém merece né, o ensino já é uma drog ainda querem diminuir o currículo, pode parar já chega de tanta palhaçada....
Arnon R.Isso é alienação da população!
Rosangela M.Precisamos melhorar a educação,no futuro não teremos nem políticos com capacidade, nem mesmo para corrupção
Felipe M.Sou Cientista Social e acho essa medida absurdo.
carla g.Inadimissível aceitar tais mudanças no curriculo escolar.
Sandra M.Um povo que não conhece suas raizes, é um povo sem identidade. Que futuro estão reservando para as nossas crianças? Desta forma é muito fácil manipulá-las, inculcando em suas mentes aquilo que é conveniente, retirando das mesmas o patriotismo, o conhecimento da luta de muitos por um pais que nem de longe é aquele pelo qual deram suas vidas, seu sangue. Um governo que tenta apagar da memória do povo a história da nação, nada de bom tem a oferecer, apenas trabalha para o benefício de poucos que usam o poder para satisfazer sua própria cobiça e beneficiar aqueles que lhes convêm.
Rafael Z.Não é preciso eliminar matérias para priorizar outras, basta eliminar a estabilidade do professor, que pode fazer o que quiser sem nenhuma preocupação. Se ele souber que vai perder o emprego para outros candidatos a vaga se não trabalhar direito, garanto que a educação vai melhorar muito no Brasil.

Assinaram o abaixo-assinado
6.902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado