Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Cultura é Investimento, Não Despesa: Diga NÃO aos cortes da PNAB!, para Governo Federal, Ministério da Cultura, Congresso Nacional, Senado Federal, Senador Angelo Coronel (Relator da LOA 2025), Procuradoria Geral da República e Fórum de Gestores

NomeComentário
vinicius o.sou trabalhador da cultura, a classe precisa de incentivo.
Marcelo .Não aos cortes da PNAB !!!
Dilma N.Não aos cortes absurdos da PNAB.
Ayodhya .A cultura somos nós! Nossa cultura tão rica precisa ser valorizada e cultivada.
Danielle .A mobilização contra os 85% retirados da Lei Aldir Blanc pelo Congresso Nacional é um movimento essencial para garantir que os recursos destinados à cultura no Brasil continuem a ser efetivamente aplicados para apoiar artistas, trabalhadores e projetos culturais, especialmente em tempos de dificuldades econômicas e sociais, como o que vivemos. A Lei Aldir Blanc foi um marco de resistência e proteção para o setor, e reduzir o montante destinado a ela prejudica diretamente a sobrevivência de muitas iniciativas culturais pelo país. Portanto, é fundamental que a sociedade civil e os gestores culturais se mobilizem para que esses cortes sejam revertidos, reafirmando a importância da cultura como direito de todos e necessidade fundamental para o bem-estar social.
Márcia .Absurdo resume
Juliana .#pelacultura
Kelyane .Cultura È investimento
José R.Apesar de ser um recurso ainda ínfimo para garantir um Plano Nacional de Cultura que re-construa uma produção cultural brasileira, temos fazer avançar e não retroceder nesse processo.
Elaine c.a cultura e muito importante para a saúde mental; ajuda muito a gente que tem depressão e ansiedade e não temos condições de pagar.
Eugênia .A Cultura é um instrumento importante para a educação do indivíduo e por isso temos sempre que nos manifestar contra qualquer posição de Governos que, sem nenhum constrangimento, tiram a verba da Cultura.
Sergio A.O futuro é coletivo e cultural
Nelson B.Não aos cortes da PNAB!
Rosana B. Cultura é Investimento, Não Despesa.
Rosilda .Não ao corte da verba para a cultura
DAIANE O.Recursos culturais importantes para os pequenos municípios, movimenta a economia criativa e valoriza os fazedores de cultura
Iriam S.Absurdo como sempre cortam orçamento na cultura, nas ciências e na educação. Quando é que vão entender que o Brasil não cresce sem investimento em cultura, educação e ciência?
Cláudio M.Cultura é prioridade para toda é qualquer sociedade.
STEPHANIE F.NÃO aos cortes da PNAB!!!!!
Flavia P.A CULTURA merece RESPEITO

Assinaram o abaixo-assinado
3.818 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado