Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Adoção de medidas para viabilização do pagamento de honorários aos conciliadores dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública, para Mediadores e Conciliadores Judiciais no âmbito nacional, entidades apoiadoras e sociedade civil

NomeComentário
Leila C.Remuneração justa
Misael F.É justo e nescessário que estes profissionais tenham remuneração pelos serviços prestados.
Maria .Sou pelo pagamento aos conciliações e mediadores.
Elcio .Apoio pela remuneracao dos mediadores
Jacilene .Conciliadores e Mediadores assumem uma grande responsabilidade e um papel crucial frente à sociedade que é o compromisso de auxiliar não só à solução de conflitos, mas, acima de tudo, ao restabelecimento de relações, desde as familiares até as empresariais. A capacitação e apredizagem continuada dependem de um investimento funanceiro e temporal o que leva a necessidade de um ganho para sempre eatar se reciclando e prestando um serviço de qualidade e, uma vez que foi instituída lei prevendo um abono salarial, nada mais justo que haja o cumprimento por parte do judiciário!
Rafael O.Reconhecimento de uma classe que não aguenta mais viver como voluntariado, mas que almeja a legalização mediante remuneração da função desempenhada.
Lucineia M.Eu apoio, eu assino.
Carlos .Urgente.
MARISSOL A.É uma vergonha o Estado de São Paulo, ser o Estado que detém a maior carga tributária do País e do mundo, que mantém o País, deveria ser referência e o pioneiro no tocante à remuneração dos mediadores judiciais, do Tribunal de Justiça. No entanto, não é o que presenciamos. O Tribunal de Justiça bem como o Governador estão fazendo descaso com a categoria, mesmo com uma Lei Estadual em vigor, há mais de 02 anos, Lei 15.504/2015, bem como o Código Processo Civil, artigo 169, que fala que" todo mediador receberá uma remuneração pelo seu trabalho", no artigo 169, nos qualifica como auxiliares da justiça, portanto somos imprescindíveis para que o Judiciário ande . Além disso, há a Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que trata de nossa remuneração. Portanto, é lamentável que a categoria dos mediadores judiciais sejam tratados com tanta indiferença, pelo TJ e pelo Governador, onde ambos estão descumprindo legislações estaduais e federais sobre o pagamento de nossa remuneração. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Michele S.Reconhecimento profissional. Escravidão já passou.
Rafael L.Remuneração justa já!
Leni B.Remuneração já para mediadores e conciliadore
Elizabeth G.concordo com a solicitaçao
Michelle A.Cumpram a lei! Remuneração já!
Aislane S.Por uma remuneração digna, aos Conciliadores que tem trabalhado e construído para o Judiciário e toda uma sociedade. Remuneração Já
Maria B.Ninguém merece trabalhar de graça!
Raimundo G.Remunerem os Conciliadores!
José O.Estamos em busca do reconhecimento a nossa profissão
ANA F.Abono aos conciliadires/mediadores não é favor, é LEI.
Sônia M.Juntos pela remuneração mediadores e conciliacao..

Assinaram o abaixo-assinado
2.624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado