Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não a Lei que proíbe garupa em motos, para ALESP - Assembléia Legislativa de São Paulo

NomeComentário
Leandro T.Sem comentarios. Sacanagem
Heitor J.Desnecessário, inviavel e ridiculo
Kaique B.Proibir o uso da garupa de uma motocicleta tachando como "bandidos" apenas por utilizar uma ferramenta feita para isso em um estado que não fornece um transporte público de qualidade!!! Isso para mim é impelir ao povo o que deveria ser de responsabilidade da Nação, a segurança pública.
Ricardo M.Sou contra esta estupida lei,O estado esta transferindo a responsabilidade publica para o individuo que tenta se locomover neste caos que é o transito de SP
Janaina S.Direito de ir e vir para qualquer cidadão brasileiro!
Camilo A.Isso não pode ocorrer em nenhum lugar do Brasil, pois poderá ser utilizado como jurisprudência para as próximas. DIGA NÃO!!
EDUARDO .sou totalmente contra essa lei é absurda
Fernando S.Ridículo
Soraia C.Considero um absurdo querer resolver problemas de segurança pública proibindo os cidadão de ter livre o seu direito de ir e vir.
Rodrigo S.Coloca policia na rua... cadê o direito de ir e vir!
Andre V.Isso é Absurdo e fere o direito de ir e vir, eu pago o imposto em dia e moto é veiculo para dois passageiros ( condutor e garupa)
luciano l.Um verdadeiro absurdo, isso fere nossos direitos. Isso s´ovai aumentar o numero de roubo de motos, pois os ladrões agora vão assaltar em mais motos, ou seja, um em cada moto.
Caio V.Para o sr. Jooji Hato, onde alega que esta lei é para a segurança de quem pilota. Primeiramente a motocicleta é um veículo de transporte como um carro qualquer, segundo a culpa de 90% dos acidentes é do alcoolismo ao volante, esta lei não irá diminuir acidentes se é o que pensa. Coloque a maldita fiscalização em cima da molecada que mal saiu das fraldas e acha que pode dirigir um carro... ou daqueles que pegam o carrão do papai pra se achar mais bonito e atropela até os pedestre. Se uma civil não está seguro na faixa ou na calçada, esta lei não ajudará em absolutamente NADA. Garando que nunca, jamais... atropelei um pedestre na caçada, ou causei um engavetamente fatal com uma moto!!! Desculpe-me mas esta idéia é sem outras palavras CRETINA!
Raphael O.Moro com minha namorada, se ela não vai de carona comigo, tem que acordar as 5h da manhã, e pegar ônibus e metrô lotados, que demoram de 2 a 3 horas para chegar ao destino. Pego ela no final do expediente, pois na volta é o mesmo martírio, no mínimo 2 horas dentro do transporte público lotado e caro, pra chegar em casa as 21h. Eu comprei a moto para levar duas pessoas. Lei absurda.
Americo M.Lamentavel
Denise P.É ridiculo punir a população por falta de competência dos nossos governantes !!! Muitos assim como eu utiliza a moto para trabalhar, já que os transportes públicos são umas merdas..é lamentável esse nosso Brasil..é lamentável esses nossos governantes !!!
Talita L.Comprei minha moto com muito suor, uso para levar minha irmã para a faculdade e na volta do meu trabalho, pego ela no serviço. Sou CONTRA essa lei, porque antes ela e eu éramos obrigadas a ir de ônibus, onde sofremos por causa da lotação e muitas vezes dos homens que tentam passar a mão e ficam se esfregando na gente. NÃO DÁ, NÃO QUERO VER MINHA IRMÃ, NEM MINHA MÃE SOFRENDO ESSES ABUSOS!!!
Carlos S.Este senhor tem que fazer jus ao salário que ganha com o nosso dinheiro e propor leis que realmente ajudem a população, tipo prisão perpetua, acabar com previlégio dos presos etc...
Alanridiculo essa proibiçao cade o direito de ir e vir do brasileiro .Fora que no documento esta falando q a moto tem dois lugares e nao um só.
RENE S.É um absurdo essa lei, dessa maneira eles acham que vão acabar com os assaltos sendo que a grande roubalheira esta é dentro do congresso em brasilia!

Assinaram o abaixo-assinado
12.121 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado