Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Frente pela Humanização do Parto: Anulação da Resolução CREMERJ nº 293/2019
, para Às mulheres e famílias brasileiras,
Nome
Comentário
Angelita .
É um absurdo o que estão tentando fazer. Tentar tirar um direito da mulher. Direito este que só foi ganho após milhares e milhares de mulheres terem sido mutiladas e traumatizadas em seus partos; muitas vezes inviabilizando até mesmo uma vida sexual ativa após o parto e até mesmo tirando o desejo de ter outro filho. Aos médicos que desejam retirar o plano de parto, convido entrar nas páginas do ibstagram sobre parto e maternidade e ver os inúmeros relatos das violências sofridas por inúmeras mulheres. E se mesmo assim não adiantar, desejo que a esposa e no futuro, as filhas, tenha um parto com pessoas subindo em sua barriga, episiotomia, ser amarrada na mesma posição por horas, entre outras tantas coisas sofridas. A diferença é que agora, aprendemos a abrir a boca e reclamar. Mas tds tipos de violência obstétrica já acontecia a anos. Ela só era vista como "normal" pq as mulheres não tinham acesso a informações. Mas agora temos
Lidia V.
As mulheres são perfeitamente capazes de decidir como querem ter seus filhos. Proibir esta escolha é interferir arbitrariamente no direito de escolha do cidadão garantido por lei. Posso escolher quem vai governar o Brasil mas não posso escolher como vou ter meu filho? Isso é simplesmente absurdo! Meu corpo, meu filho, minhas escolhas!
Stephanie R.
A mulher tem todo direito de opinar e ser ouvida, afinal é ela quem está parindo, não o médico!
Carlos F.
O CREMERJ não pode e não deve intervir na relação da gestante com seu parto. O médico deve incentivar a utilização do plano de parto como instrumento de conscientização e ajuda na gestação e participação.
Nicole C.
O corpo é meu e eu tenho direitos de escolher o que façam com ele!
Érica P.
Não ao retrocesso!
Aline C.
Contra este retrocesso no cenário obstétrico e atendimento digno a nós mulheres.
INES A.
Acabar com o direito da mulher ter seu filho em um parto tão lindo e desejado por nós ??? Não vamos deixar isso acontecer não mulheres do meu mundo vamos lutar até o fim pelo direito de termos o nosso parto merecido e escolhido . Temos o direito de ter o parto humanizado empoderamento é tão lindo eu assisti o parto da minha irmã no amparo maternal, e de longe foi o momento mais lindo, feliz e respeitoso que presenciei. Não deixe que nos tirem mais esse direito não.
Michelle P.
Enquanto mulher, entendo ser meu direito ser assistida conforme as pesquisas e evidências científicas apontam como melhorar opções e por isso peço anulação da resolução CREMERJ n° 293/2019.
Carine E.
Nada mais justo que a mulher escolher seu caminho, suas escolhas são necessárias para a evolução do ser humano.
Francieli S.
Sim ao direito óbvio!!!!!
Eleni .
Acredito que se a mulher aceitou ser mãe aceitou ser mulher é direito dela escolher seu modo de parto.
Vivian .
É um direito da mulher decidir sobre seu parto e como ela quer que isso aconteça! Violência obstétrica não!
barbara s.
Temos que mudar a questão da saúde pública
Erika .
Plano de parto é muito importante, é segurança e respeito pela gestante e o bebê a ue vai nascer. Não pode tirar isso de nós mulheres e famílias. Já que pedimos tanto por uma parto e respeitoso e a maioria não se comprete com o mesmo.
Jessica O.
Sofri violência obstétrica no meu primeiro parto, hoje estou grávida de 35 semanas e continuo acreditando na benção e maravilha que meu corpo pode fazer, sem precisar que ninguém suba em mim para que isso ocorra, graças ao plano de parto que foi entregue ao hospital acredito que minhas vontades vão ser realizadas. Não a violência obstétrica, só quem passou sabe a dor e a impotência que é!!
Rita .
Concordo plenamente já vi isso acontecer na prática é só facilita as boas práticas e humanizadas.Pacientes ficam gratos e satisfeitos com respeito e empatia.
Marcelo L.
Direitos são direitos!
Jessyka .
O plano de parto não veio para acabar com a cesariana, o plano de parto veio para evitar violências obstétricas e para a mãe ter uma experiência de parto mais prazerosa. As mulheres devem ser bem orientadas no pré-natal, para que essas decisões sejam bem conscientes e embasadas cientificamente. Acabar com o plano de parto é um grande retrocesso!
Janaína .
Não a violência obstétrica,respeitem as mulheres.
anterior
1
...
15
16
17
18
Assinaram o abaixo-assinado
6.376
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados