Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pela suspensão do processo de concessão de áreas do PETAR, para Governo do Estado de São Paulo e SIMA - Secretaria de Estado de Infraestrurura e Meio Ambiente de SP

NomeComentário
Ricardo .A concessão prejudica as comunidades e profissionais que existem do turismo. O correto seria uma gestão colaborativa com quem vive do Parque.
Lilian s.Com a concessão, vai deixar muita gente sem emprego
Camila .Sou contra a privatização
Isabela .Um dos principais pontos de ecoturismo do país, que foi pensado e desenvolvido em conjunto com a comunidade não pode ser vendido
Manuela L.Isso aqui não tem cabimento no ano 2022. O que menos precisamos na nossa atualidade onde perdemos já tantas áreas naturais para exploração, é pôr mais pessoas visitando uma área tão delicada como o Petar; permitir quadriciclos, hospedagem, aumentar valores de visitação, trazer guias de fora, e pôr pessoas que nem autoridade e conhecimento na área de manejo tem. Nosso Brasil era para ser uma fonte inesgotável de matéria prima, mas a ganância e egoísmo superaram qualquer expectativa.... Contra esta concessão!!
Solange .Se todos fazerem a sua parte a gente consegue .
Roberto .Vergonhoso nossa região tem manter o reconhecimento e a preservação.
Selma .Conheci uma pequena parte da região e achei maravilhoso. A concessão poderá acabar com o mais importante...a integração das pessoas com a natureza de forma simples e livre.
Matheus L.Vamo que vamo ????????
Marcio O.Temos que manter o máximo a natureza intacta, sem exploração turista privada , o parque é de todos !
André .bom dia
Jony N.Sou contra, pode prejudicar os nativos...
Thays .Não podemos permitir que em nome do Turismo de Aventura se apropriem dos recursos naturais que na verdade são os territórios de comunidades biodiversas e autônomas. Essa comunidades tem muito a nós ensinar.
Lucas F.A favor da valorização da cultura e do meio ambiente
Fábio S.Contra a introdução da desigualdade e da divisão entre públicos pagante e não pagante nos parques estaduais. Que permaneçam públicos e acessíveis a todos, inclusive aos cidadãos que não podem pagar. É dever do Estado mantê-los à disposição d e TODO cidadão paulista.
Isaac .Não aceito essa concessão pública!
Greg L.Our forests need protection now!
Stefani A.Cresci no vale do Ribeira, conheço a realidade dos pequenos produtores, empreendedores e autônomos. Esses sim deveriam ter apoio para que todos cresçam.
Angela L.Sem comentários
Edna N.Conheci o Petar como visitante. Um espetáculo e um turismo que inspirava a preservação, além de permitir conversar com os cientistas que atuavam no local.

Assinaram o abaixo-assinado
10.332 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado