Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo fim das provas escritas abusivas, violentas e incoerentes na Qualificação Nacional do PROFBIO, para Coordenação Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia e Coordenações Regionais de cada IES associado

NomeComentário
Júnior M.Totalmente incoerente com o que é exigido de nós como profissionais para aplicação na nossa profissão! Devemos apoiar, inovar e acolher o aluno, mas quem faz isso conosco professores e mestrandos??
Ivan .Pelo fim das provas escritas abusivas, violentas e incoerentes na Qualificação Nacional do PROFBIO
DANIELA A.Já passamos por todo o processo de seleção, participamos das aulas presenciais e desenvolvemos atividades em sala de aula. Essa avaliação teórica não é justa e não condiz com a proposta do curso.
MARIA C.Um absurdo esse formato de prova. Desumano
Paulo .As próprios materiais que vem da nacional não condizem com o nível da prova e a própria prova não aferi conhecimento pois acaba se tornando uma tortura psicológica
Luisa .Petição pelo fim das provas escritas abusivas, violentas e incoerentes na qualificação nacional do profbio
JULIANA P.Venho aqui expressar minha indignação com tantos conteúdos para uma prova só. É absurdamente desumano e fora do contexto do que é visto em sala de aula com uma carga horária reduzida do jeito que é. O que deveríamos levar para sala de aula de dorma mais robusta e didática muitas vezes se resume a frustração. Estou a dois dias doente com crises severas de ansiedade, nervosismo e medo por causa da prova que será dia 08. Será que é isso mesmo!! Vale a pena adoecer???
luana v.A prova de qualificação do ProfBio não está alinhada com a filosofia de ensino e avaliação do próprio programa. Apesar de ter sido aprovada em todas as etapas anteriores — incluindo proficiência em inglês, disciplinas e aprovação do projeto de pesquisa —, fui eliminada por uma diferença de 0,5 ponto. O problema central é que a prova é excessivamente teórica, não reflete o conteúdo do curso e exige que os alunos usem "as mesmas palavras que o professor quer". A rigidez da correção e a recusa dos avaliadores em ceder mesmo um décimo, por puro "orgulho pedagógico", transformam a avaliação em um critério de eliminação desumano. Para completar, a coordenação demonstra descaso e uma atitude rude quando solicitamos ajuda. Essa prova não avalia o conhecimento real ou o potencial do aluno, mas apenas a capacidade de memorização e alinhamento com a interpretação do avaliador. Ela desconsidera todo o esforço e a dedicação, agindo como um instrumento punitivo que vai contra a proposta de um mestrado profissional.
Reuber A.O problema é desconsiderar a competência de discentes e docentes ao longo do processo.
Luana .A prova do programa de mestrado PROFBIO é abusiva não qualifica o aluno, as questões devem ser de múltipla escolha objetiva, não pode depender da subjetividade do avaliador . É preciso mudar o tipo de avaliação ou o programa vai acabar, e. A prova disso é que cada vez menos alunos passam para ingresso e menos ainda para na qualificação, logo não terá mais mestrandos no curso.
Anete S.Concordo com a solicitação dos alunos.
Thais .Acho importante ter acesso as provas para revisão de questões
Alisson .Assinado
Maria F.Apoio a petição
SUEIDE O.Provas abusivas, quando era objetiva era uma prova muito conteudista. Trouxeram a possibilidade de melhora dizendo que a prova seria discursiva com apenas algumas questões, entretanto ao analisar a prova percebemos que ela tem aproximadamente 20 questões tendo em vista que cada questão tem aproximadamente quatro alternativas que requerem respostas complexas e subjetivas.
Valcenir B.Também não concordo com esse tipo de avaliação, se todo o seu trabalho é medido por uma única prova, qual a necessidade de todos os trabalhos realizados ao longo do curso? Onde fica a avaliação formativa?
VALDIR B.*Tragédia Anuciada num sistema predativo de exclusão educacional professoral* Em pleno cenário em que *ninguém quer ser mais professor no Brasil* .
Antonio O.Apoio ao fim da metodologia tradicional de avaliação do PROFIBIO.
Fabiana S.Apoio aos Professores, participantes do PROFBIO.
MONIQUE F.Vergonhoso essa prova do mesmo programa que incentiva fazer aulas investigativas e dinâmicas kkkkkk

Assinaram o abaixo-assinado
255 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado