Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado em apoio aos bolsistas PCI/CNPq, para Ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

NomeComentário
Vívian S.Não sou bolsista PCI, mas apoio o abaixo-assinado e, favor deles.
PATRÍCIA O.-
Ellen G.Minha bolsa foi renovada para o período de 30 de novembro e até o momento não recebi o pagamento. Como eu fico???
Virgínia M.O INSA NÃO VAI FECHAR POR QUE O POVO NÃO VAI DEIXAR ! Se tem de fechar o INSA acabem com o INPA na Amazônia também - igualdade de direitos!
Valéria B.Pesquisa não enche barriga. Paguem os pesquisadores bolsistas!
Geisa A.Os bolsistas PCI/CNPq tem o meu apoio.
Luiz G.Chega a ser ridículo precisar de uma petição pra uma coisa dessas.
Lucia .Em apoio aos bolsistas
Pablo S.Patria educadora tem q ser honrada em cumprir o proposito, e não passar apenas por discurso de posse!
Nayara .Um absurdo a situação da educação nesse país em todos os níveis da Federação. 2015 foi o ano do descaso total com esse setor. So quem está nele trem essa dimensão. A população em geral ignora as ocorrências diárias de desrespeito
Alexandre B.Vivemos em um país em que fazer pesquisa é quase impossível: por favor priorizem a manutenção do pagamento dos bolsistas!
Maria C.O respeito ao trabalho dos Pesquisadores deve ser respeitado.
Letícia F.Aguardando ainda a aprovação da bolsa, a qual já deveria ter recebido no início deste mês (novembro). Infelizmente, se nada mudar, será impraticável continuar trabalhando, pois as dívidas só acumulam. É uma situação extremamenre constrangedora tanto para nós, que dependemos diretamente do dingeiro, quanto para aqueles que nos recrutaram, pois também necessitam de nossa mão de obra.
Letícia R.O atraso das bolsas precisa ser resolvido, faremos de tudo para que tenhamos voz!
Noely L.É
José P.Todo apoio ao direito dos bolsistas do CNPq de serem respeitados como trabalhadores que estão contribuindo para um País, com um futuro melhor do que tudo isto que estamos presenciando nos dias atuais. Faço das palavras dos bolsistas as minhas palavras... "Exigimos objetividade na avaliação das bolsas, melhor organização do processo e notificações quanto à implementação das bolsas a tempo, sem tamanho descaso e demora. Não aceitamos atrasos no pagamento das bolsas e muito menos trabalhar e não receber, o que é injusto. Solicitamos um pronunciamento oficial do CNPq ou do MCTI, a fim de solucionar imediatamente toda essa situação angustiante, que está afetando seriamente os bolsistas e também o bom funcionamento de vários institutos de pesquisa no Brasil.
Luciana M.Essa luta é justa, a pesquisa não pode sofrer as consequências de uma má gestão na educação.
Alexandre R.Está previsto um corte no número de bolsas do CNPq. Seria bom se essa iniciativa pudesse se extender para se tornar uma petição de todos os bolsistas ou potenciais bolsistas do CNPq e CAPES.
Carlos B.Cancelamento da bolsa sem algum aviso pós ou prévio. ..
Paulo P.Bolsa é bolsa. Preciso para viver.

Assinaram o abaixo-assinado
831 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado