Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Proposta para solução de problemas do ENEM., para Ministério Público Federal

NomeComentário
ANTONIO M.Temos todos de contribuir para melhora desse proceso.
Dulcelinda F.Acredito que quanto melhor a causa mais vale a luta. E quando se entra em uma luta, acredito que seja para ganhar. Desde já desejo uma boa sorte para nós todos.
Dulcelinda F.Acredito que quanto melhor a causa mais vale a luta. E quando se entra em uma luta, acredito que seja para ganhar. Desde já desejo uma boa sorte para nós todos.
Laura O.Por um ENEM mais justo!
Leonardo B.Devido ao fato de haver uma discrepância que considero injusta em relação á minha nota (tirei 740 em 2012 e 2011 fiquei com 940), acredito que a forma de avaliação do ENEM, na redação, precisa ser mudada.
Aurelio D.Maneira eficiente de minimizar os problemas da correcao do ENEM, uma vergonha nacional.
Jean L.Estamos fazendo história pelo bem da educação desse país!
PEDRO B.o ENEM 2013 teve uma correção vergonhosa da redação!
Francisco O.Irei aderir a esta petição pois achei-a justa e condizente com um processo seletivo mais rígido.
Lair A.Mais clareza nesse processo de correção de redações, mostrem onde estão os erros e não somente a nota gerada.
joao a.mudanças já
Teodosio N.Eu e meu irmão fomos prejudicados
Gylvann A....
Deise M.Axo que temos que ter uma correção mais justa
Marcos J.Requerimento de aprovação especial para a realização do Certame avaliativo do ENEM quadrimestral e diminuição de número de questões e abandono do uso da TRI, E Reformulação completa e com ajuda opinativa dos estudantes para que a qualquer momento que um usuário do sistema ENEM venha recorrer a isonomia de direito a recurso contra o INEP em qualquer tempo.
Ruan S.Desconcordo com à avaliação da redação, em termos de que houveram falhas graves por partes de outros inscritos, porem com notas acima da média!
Guilherme M.Redação fere a homogeneidade da avaliação nacional
Leandro Z.O ENEM precisa urgentemente de uma reforma. Esta aí uma.
Pablo S.Na figura de um cidadão e junto a essa petição pública, requisito melhorias no ENEM referentes, sobretudo, à redação. Faz-se necessária a publicação prévia do espelho da redação juntamente às notas para que, desse modo, seja possível o direito de recurso garantido, inclusive, por todo vestibular.
Euclides C.Já é uma ideia.

Assinaram o abaixo-assinado
379 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado