Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Pela Suspensão da Resolução do Teletrabalho: retrocesso não!
, para Ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Ao Tribunal Regional
Nome
Comentário
Kelly N.
A favor do teletrabalho
Tarcísio D.
Desde o começo da pandemia estou no teletrabalho integral. Sou Analista Judiciário. Faço 100% de todo trabalho do Analista Judiciário virtualmente com um rendimento no mínimo 50% mais rápido e mais eficiente. Inclusive a Diretora de Secretaria me passou novas atribuições além daquelas que eu já tinha no trabalho presencial devido a minha eficiência e rapidez no teletrabalho. ( no presencial eu era responsável só pelo setor de expediçao). Hoje no teletrábalho sou responsável pelo setor de expedição, pela remessa dos autos à turma recursal. Pelo recebimento, minuta e publicação de todos os processos que chegam da turma recursal. Responsável por receber e minutar todos os recursos que entram no JEF de São José dos Campos. Responsável por atender partes e advogados no balcão virtual. Responsável por cadastrar os dados peritos para fins de expedição da requisição de pagamento dos honorários periciais. Jamais conseguiria executar tantas tarefas no presencial porque na repartição pública somos interrompidos a todo momento por diversos fatores. Voltar ao presencial seria grave prejuízo para as partes, para os advogados e para a eficiência da justiça como um todo.
Lidianr G.
Em nenhum momento houve prejuízo no atendimento ao público com o percentual atual de home. Desnecessária aglomeração no cartório, risco no trajeto para o trabalho, ônibus lotados, enchentes, assaltos etc para atender pouquíssimas pessoas que comparecem no balcão no expediente.
Alaéviton .
No âmbito do TJDFT nos dois anos em que o teletrabalho foi implementado sem restrição de limites o Tribunal economizou recursos públicos com a economia de água, energia, material de limpeza, ar condicionado e etc. Além disso o Tribunal teve aumento de produtividade já que quem trabalha em casa tem que produzir mais. Ou seja, limitar a autonomia dos Tribunais reduzindo o quantitativo de servidores que podem trabalhar de forma remota e um retrocesso que vai na contramão das tendências proporcionadas pelas tecnologias e na contramão de uma gestão pública mais eficiente.
Danilo S.
A limitação de 30 por cento é um retrocesso considerado os resultados alcançados, em especial, a prestação jurisdicional.
Richard L.
Trabalho no Home Office é muito mais produtivo e previne o assédio moral que sempre ocorre no judiciário
Aline M.
A resolução está em descompasso com a realidade atual e não há razão para tam retrocesso. Vai prejudicar e muito os servidores.
Ezi .
O teletrabalho é positivo tanto para a instituição quanto para o servidor, inclusive com incremento na produtividade.
ANTONIO B.
O FUNDAMENTO PARA REFERIDO PEDIDO ESTÁ NO QUE FORA CONSTATADO EM NÚMEROS COM MAIOR PRODUTIVIDADE E ECONOMIA QUE HOUVE.
Ricardo Z.
Acho retrocesso voltar presencial, sendo que o teletrabalho se mostrou mais produtivo
Sandra R.
Não ao retrocesso. Muitos dos que estão em home conseguem cumprir muito mais efetivamente com suas responsabilidades por disporem de computadores muito melhores dos que os que são disponibilizados nos tribunais, além de possuírem, como no meu caso, melhor conexão. Além do que, muitos funcionários não tem a minima necessidade de trabalhar presencialmente já que com o advento do SAJ, os processos são digitalizados e o numero de pessoas que vão aos fóruns está cada vez menor. Se não trabalhamos com atendimento ao público não há necessidade alguma de trabalho presencial.
Elizabeth .
Não ao retrocesso e sim a qualidade de vida dos funcionários.
CHRISTOPHER M.
Não podemos retroceder. A produtividade aumentou muito. o gasto publico baixou.
Alcinei C.
Estou em teletrabalho e imaginava que esse percentual de 30%, já praticado no TRE-RJ, ia aumentar pois è notório o aumento da producão e vantagens tanto para o Tribunal quanto para os servidores.
CRISTIAN C.
Pela Suspensão da Resolução
Ariane .
.
Fenelon n.
Resolução CNJ pôs fim no teretrabalho que vinha garantido melhor aproveitamento da força de trabalho e melhor qualify de vida aos servidores
José .
Pela aprovação do texto original.
Rosane t.
Uma forma de trabalho comprovadamente mais eficaz, com diminuição de gastos públicos...há problemas maiores no país com o que se preocupar.
Gláucia .
O teletrabalho gera economia pro órgão e torna o trabalho prazeroso em casa.
anterior
1
...
18
19
20
21
22
23
24
...
48
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
12.562
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados