Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a reforma do currículo escolar no Estado de São Paulo, para Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin; Secretário da Educação do Estado de São Paulo - Herman Jacobus Cornelis Voorwald

NomeComentário
jose l.Simplesmente absurdo.
Talita R.Sem as disciplinas História e Geografia os alunos das redes públicas não terão conhecimento dos acontecimentos tanto do próprio país quanto dos demais que ocupam o planeta em que habitamos, fazendo a Educação Brasileira ir por água abaixo mais ainda do que foi com a Ditadura de 1964.
Josyelle B.Indignação é a única coisa que posso expor!
GIOVANA S.O que precisamos é de uma educação descente para os nossos filhos, a qualidade de ensino público está cada vez mais precária essa de não reprovar aluno só está aumentando a criminalidade do nosso país pois, crianças adolescentes não levam á sério e preferem ficar nas ruas, na marginalidade do que irem para escola, lá não encontram nada que possa prender sua atenção fazer com que eles tenham prazer de estudar, eu estudei em escola pública e hoje não tenho coragem de colocar meu filho de tão precária que está a nossa educação pública
geysa . Boa Causa!!! Sorte
monica s.O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DEVEM SER PROCESSADOS E DESTITUIDOS DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS, ESSA REFORMA É INCONSTITUCIONAL ,CONTRA A EDUCAÇÃO E AS POLITICAS PÚBLICAS!!!! FORA SEUS CALHORDAS !!!!
Daniel L.É MAIS FÁCIL SE CONTROLAR UM POVO IGNORANTE!!!!!!!!
Jose J.Absurdo privar crianças, em seu periodo de criatividade inicial, de disciplinas baseada em conhecimentos do mundo como história, geografia e história.
Adriele C.Acho um absurdo uma reforma que propõe apenas uma menor qualidade no ensino, isso é completamente ridículo e diminui as chances que os alunos podem ter de seguir uma carreira sonhada que dependem de tais matérias.
Bárbara L.É impossível ensinar os outros 90% de tais matérias do 6º ano ao 3º colegial (já que estarão sem base e vamos combinar que o ensino fundamental e médio públicos tem se mostrado incapaz de formar cidadãos capacitados para a concorrência das escolas privadas), o que dificulta ainda mais o ingresso desses estudantes em universidades públicas.
Ana S.Que absurdo
Pricilia S.INDIGNADA COM ESSA DECISÃO RIDÍCULA DE QUEM SÓ VER A SITUAÇÃO POR CIMA E TRATA OS ALUNOS COMO NÚMEROS !!!
Maria C.Temos que ir ate o final, não podemos esmorecer.
Ulysses A.Vamos mudar isso! Vamos fazer com que a educação seja o melhor serviço público em todas as instâncias!!!
Aline S.Achar que um conhecimento anula outro é absurdo demais para se pensar que sá para falar em voz alta!
Carmelita S.Absurdo ... O governo estadual mais uma vez sucateando o nosso ensino.
magali .isso é o cúmulo, Dna Dilma faça alguma coisa.
Loredana R.Isso é um absurdo, contextualização histórica e interdisciplinaridade é o que a educação mais precisa, ainda querem tirar ao invés de incrementar?! ridículo!
Daniela F.Precisamos melhorar nossa qualidade de ensino aumentar as áreas de conhecimento e não diminuir. Que vergonha desse governo meu Deus!!!!!!!
Rafael O.Eita Neoliberalismo... Ta achatando a educação estadual.

Assinaram o abaixo-assinado
6.902 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado