Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição Pública - Pela Obrigatoriedade de o Estado fornecer medicamento de alto custo a portador de doença grave que não possui condições financeiras para comprá-lo., para Supremo Tribunal Federal - STF

NomeComentário
Renata S.Eu, cidadã brasileiros, defendo o direito à vida dos portadores de doenças graves e/ou raras. Que têm, muitas vezes, como única opção medicações de alto custo para salvar suas vidas. E defendemos, veementemente, a Obrigatoriedade de o Estado fornecer medicamento de alto custo a portador de doença grave que não possui condições financeiras para comprá-lo.
Luziene t.Muitas pessoas no Brasil necessitam receber estes medicamentos pelo SUS por que não tem condições de compra.tendo em vista que muitos nem auxílio recebe por que o INSS nega todos.
Alex C.Que seja cumprido o dever do Estado em fornecer medicação de alto custo aos pacientes que necessitam ??
Brenda .Hoje eu evitei de está esperando rins e fazendo diálise, por conta da rapidez que meu médico conseguiu começar o tratamento, então hj meus rins estão quase estabilizados totalmente por conta disse e se eu fosse entrar na justiça e entrar numa espera talvez eu não tivesse mais meus rins e morreria mais cedo pois tenho lupus e com pouco tempo rins transplantados são rejeitados e o corpo só aguenta de 2 a 3 transplantes com muita sorte fora os outros problemas que tenho como transtorno de boderline e já sofro muito psicologicamente estando num estado aceitável e já tentei suicídio, imagina perde a vida na espera de um transplante por conta da burocracia pra ter o medicamento capaz de resolver e evitar q eu precise de um rin que não seja meu.
Fernanda .Nos brasileiros precisamos de remédios sim.absurdo faltar remédios pra pessoas com doenças raras
Inês .Apoio
Ines .Apoio completamente
Jackson .Eu apoio a liberação de medicamentos para doenças crônicas
Jane .Eu assino.
Luana p.Baixo assinado
Franciele .Já nos é garantido pela constituição federal. Temos que ter melhorias no fornecimento dos medicamentos e não cortes.
Gilnaire .Que sejam fornecidos obrigatoriamente os medicamentos de alto custo para portadores de doenças graves que não possuam condições de comprar.
Renata S.Venho através deste, pedir a parada de medicamentos para pessoas que não tem condições financeiras de comprar. Não tirem o direito de viver das pessoas
Elenice .As medicações de alto custo são de extrema necessidade para os pacientes. Elas salvam vidas ????
Rossandro .Como ficam as pessoas que não tem condições de arcar com os medicamentos.
Rosa .Saúde é prioridade e direito de todo cidadão, principalmente dos que mais necessitam. No
ALINE B. É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO GARANTIR O DIREITO A SAÚDE.
Luis .Já deveria ser assim
Bruno s.Minha irmã sofre de esclerose múltipla e lutamos a 10 anos com essa doença.
Domingos r.Vidas estão em jogo

Assinaram o abaixo-assinado
57.841 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado