Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição e Manifestação de Discordância em Relação à Portaria nº 1.138/2024/GS/SEDUC/MT e suas Implicações no Funcionamento das Unidades Escolares, para SEDUC MT GOVERNO DE MATO GROSSO

NomeComentário
JOSÉ S.Em favor da saúde física e mental dos profissionais da educação de Mato Grosso.
Maria .Indignada com essa situação.
Lais .A educação no Brasil e tratada como lixo
Alexandre G.Revoga já
Ana S.Cancelamento dessa portaria, pois inflige as condições de trabalho e saúde dos servidores públicos (merendeira, vigia, apoio educacional entre outros).
CELIA M.Lutemos pela educação
Clarice M.A portaria precisa ser revista pois não há condições de apenas uma pessoa trabalhar para servir 250 alunos, como também não há condições de uma única pessoa trabalhar na limpeza, biblioteca ficar desasistida, entre tantas outras situações nessa atribuição.
Leidemara .Sou contra
Telma .É um absurdo diminuir o número de funcionários quando só vemos aumentar o serviço. Isso já está desgastando o professor, por isso temos cada vez menos pessoas querendo ser professor e os que ainda são estão seriamente pensando em abandonar a profissão.
Reginaldo .Vamos respeitar os profissionais da Educação. Não se pode ter trabalho escravo em pleno século 21. O Estado de Mato grosso sempre foi referência nacional, mas depois dessa carta aberta, o Estado não será bem visto. Um ato de desumanidade. Senhor Governador por favor tenha consideração pelas pessoas.
Rita .Acredito que para que ocorra uma educação de qualidade e com equidade é necessário que tenha um número de funcionários de acordo com a demanda de alunos.
Angelita .Desvalorização da educação
MARISTELMA C.valorização aos profissionais da educação
Rosangela D.Estou decepcionada com a política do governo
João .São tolos. N conhecem as escolas
Kamila .Isso é um absurdo o governo quer matar o povo de tanto trabalhar eles n tem noção da realidade escolar n
Leiliana .Vejo que nossos governantes não estão vendo a necessidade de aumentar os funcionários AAE mas sim de reduzir sabendo que os espaços escolar são grande e de difícil manutenção com o pouco funcionários que executa a função.
meyeke .Não aceito portaria porque afetará educação escolar.
Eduardo M.Precisamos aumentar o número e o acervo de bibliotecas públicas escolares.
Geovana .Sem remoção de Cargos

Assinaram o abaixo-assinado
4.440 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado