Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Arquivamento dos Projetos de Lei nº 7180/2014 (e seus apensados) e nº 1411/2015
, para Deputados Federais
Nome
Comentário
Lara s.
Absurdo.
Luciene t.
Não privatização das escolas
Eduardo S.
entendo que alguns projetos de lei como os mencionados invalida os artigos da constituição que prima pela liberdade de expressar sua convicções politicas, ideologicas, religiosoas e outras desde que se respeite tambem esses mesmos direitos para os alunos. A escola é um palco de debates mesmo e por isso é fonte de saber, saber impoe duvidas e divergencias e não uniformidades ideolgicas.
ricardo b.
O que se chama nos PLs de doutrinação não deve ser objeto de proibição porque ela já existe na história e métodos de ensino, porém como instrumento da direita. O que os projetos chamam de doutrinação são, na verdade, o contraponto da história. O lado que nunca foi ouvido poder manifestar sua existência como parte ativa do mundo.
Ana G.
Este projeto de lei "escola sem partido" é um golpe contra a democracia e contra a formação de cidadãos!
Ramiltes P.
#foraTemerGolpista
Adolfo C.
Pela defesa da educação
Marília B.
É um absurdo, mas já esperado que o poder tente controlar a educação. Querem criar um mundo de pessoas ignorantes que aceitam imposições e retiram a autonomia do cidadão. Nós professores sempre iremos lugar contra isso! É um escolha de vida.
Carlos R.
Somente em um país subdesenvolvido, que quer continuar formando uma classe trabalhadora, cada vez mais, submissa e acéfala, para aprovar leis tão retrógradas.
sandra f.
É um absurdo que tentem, com estes projetos de lei e assemelhados, destruir e limitar uma das mais importantes funções da educação que é a formação da consciência crítica e cidadania nos processos de ensino-aprendizagem. No momento em que o mundo submerge na onda neo-liberal, onde os conceitos de humanidade, sexualidade, trabalho, religião e outros tantos, são tratados com todos os mecanismos de discriminação, exploração e extremismo, que ressurgem de nosso passado histórico, como poderá o educador lidar com conhecimentos sem contextualização social? Somos seres políticos por natureza humana, viver socialmente é uma constante relação de forças políticas. Na escola é fundamental educar para o respeito às diferenças, o respeito à demoracia, a possibilidade de refletirmos sobre as contradições de nossa sociedade e tensionar no sentido da transformação da realidade. Educação reflexiva não significa partidarismo político, singnifica a educação de pessoas com a capacidade de resistir e não aceitar ser manipulado por sistemas corruptos e opressores coexistentes na história humana.
Marialice V.
Por uma educação plural e crítica
paulo f.
Escola é pra formar cidadãos críticos com capacidade de formar um País melhor. Professores são agentes formadores de pensadores, realizadores e devem ter senso crítico e seus alunos precisam aprender a ter opinião ouvindo opiniões de seus professores,
Paulo O.
Educar é perigoso (quando ensina pensar). Se não for perigoso não é educar.
Ribamar J.
Professor
Maria A.
Não sou uma profissional da educação mas me solidarizo com os professores contra essa abominação chamada de Escola sem Partido.
Tarsis M.
QUEREMOS EDUCAÇÃO DE FORMA CRÍTICA, FORMANDO PESSOAS CAPAZES DE SE IMPOR PERANTE TODOS OS ERROS QUE EXISTEM NESSE SISTEMA, PESSOAS QUE PENSEM CRITICAMENTE PARA PODER MELHORAR A FORMA DE COMO VEMOS A POLITICA. SEM ALIENAÇÃO, FORMANDO O FUTURO MELHOR PARA ESSA GERAÇÃO, EU APOIO.
Luciano S.
Essa lei é uma censura para o livre pensar.
Malton A.
Não há neutralidade em assuntos políticos....
Mônica .
Na luta a favor da Educação!!
Welton O.
Besteirol sem fim
anterior
1
...
20
Assinaram o abaixo-assinado
7.844
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados