Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ANULAÇÃO DA PROVA PRÁTICA DE DIREITO DO TRABALHO 2 FASE , para OAB

NomeComentário
Kimberlye .Esse absurdo precisa ser parado
Iris B.RECURSO EM FACE DO GABARITO PRELIMINAR DIVULGADO PARA A SEGUNDA FASE DE DIREITO DO TRABALHO DO 43º EXAME DE ORDEM Diante do enunciado divulgado, resta claro o cabimento dos embargos à execução como medida processual, de modo que devido a ampliação do gabarito para que seja aceita também a referida peça. Explica-se. Em que pese a informação de que a condição financeira da executada impediria a garantia integral do juízo, admite-se os embargos, pois, no caso: i) a executada fazia jus aos benefícios da justiça gratuita, pois auferia salário-mínimo, (art. 790, §§ 3º e 4º) - tese que consta no gabarito priliminar, inclusive; ii) a nulidade da citação representa matéria de ordem pública. Assim, conforme o entendimento jurisprudencial, cabível os embargos à execução sem a garantia do juízo. Veja-se: “ORIENTAÇÃO JURISPRUDENCIAL Nº 82: PRAZO PARA IMPUGNAÇÃO À SENTENÇA DE LIQUIDAÇÃO E OPOSIÇÃO DE EMBARGOS À EXECUÇÃO. GARANTIA INTEGRAL/PARCIAL DO JUÍZO. I - Nos termos do art. 884 da CLT, o prazo para o exequente opor impugnação à sentença de liquidação inicia após a garantia integral do juízo, o que se atinge, quando há o parcelamento da dívida, com a retirada do alvará referen
ISABELA C.Assino!
Emilie .Anulação da 2ª fase da OAB 43 na prova de direito de trabalho
Abel . A prova prático-profissional de Direito do Trabalho do Exame 43 apresentou vícios graves, com enunciado confuso e violação ao princípio da segurança jurídica, além de desconsiderar o conteúdo previsto no edital. A alteração posterior do gabarito oficial demonstra a insegurança na correção e fere a isonomia entre os candidatos. É imprescindível o cancelamento da prova para garantir lisura e respeito aos direitos dos examinan
Bianca .Divulguem o link do grupo anulafgv, nos comentários das publicações, para que possamos crescer o movimento!!! ][ chat whatsapp com/CA5tsqPj0WYD84qvaQrfsd
Luíza A.É impressionante o descaso com os futuros advogados, pela própria instituição que deveria defendê-los. A FGV ERROU, isso é indiscutível, mas todo mundo erra, cabe o tato e o bom senso de assumir. Esperamos por dias por uma resposta de vocês e da banca, para virem com APENAS AP? Que absurdo! Se cabe AP CABE EMBARGOS À EXECUÇÃO! Querem respeito, mas não têm respeito com os alunos. Lastimável.
JULIANA R.A peça exceção de pré executividade não possui fundamento legal como exigido pela banca e a ampliação só para agravo de petição fere ainda o edital no item 3.5.12 pois não é a peça amplamente aceita pela jurisprudência.
Felipe .Anulação ou ampliação!
Walber .É inacreditável usarem tema posterior ao edital, bem como aceitar Agravo de Petição com o argumento que não necessita de garantia do juízo e não aceitar Embargos à Execução e outras peças cabíveis.
Agnes .Essa injustiça não pode ficar impune! Anulem a prova de trabalho ou ampliem p aceitar as demais peças, como Embargos à execução.
Roseane C.Anula FGV
JOSUE S.Anulação da peça de direito do trabalho exame 43
Carolina e.Vergonhaaaaa
NARA T.ANULAÇÃO PROVA OAB 43
João .Anulação imediata e reconhecimento da falha cometida na aplicação do 43º exame! Imediatamente.
Victor .ANULAÇÃO JÁ
Claudio X.Pedido de apuração de possíveis irregularidades na correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho (Exame de Ordem Unificado 43 – 2ª fase), promovida pela FGV, em afronta ao princípio da legalidade, à moralidade administrativa e aos direitos fundamentais dos candidatos.
Maria .ANULAÇÃO DA PEÇA DE OFÍCIO JÁ A FGV e OAB FORAM CONTRA O PRÓPRIO EDITAL, COMO PODE??? (ANEXO II) vai claramente CONTRA PREVISÕES EXPRESSAS DO EDITAL! Observem o disposto no item 3.5.12 (formulação de questões baseadas em jurisprudência PACIFICADA), 4.2.6.1 (a identificação da peça precisa de nome E fundamentação legal para justificar a escolha feita) e, ainda a previsão expressa de proibição de uso de jurisprudência e doutrina no ANEXO I ANULAÇÃO DA PEÇA JÁ!!!!!!!
Luis O.No 43º Exame de Ordem da OAB, foi protagonizado um das maiores aberrações jurídicas do Brasil. Ficou bem claro que, esta prova virou um caça níquel. A Ordem dos Advogados do Brasil, brinca com os sonhos das pessoas e ainda vai matar muita gente.

Assinaram o abaixo-assinado
3.137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado