Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Fim do voto obrigatório, para Eleitores

NomeComentário
Jose R.Voto facultativo é DEMOCRACIA!!!
AGAMENON F.A DEMOCRACIA SE FAZ NA OPÇÃO DAS ESCOLHAS, QUANDO NÃO EXISTE OPÇÕES A ESCOLHA É NÃO VOTAR.
julio g.www.festivaldorio.com.br , www.grupoestacao.com.br , www.totalfilmes.com.br , [email protected] , www.mostra.org , www.curtacinema.com.br
David S.Não faz sentido sermos obrigados a ter "livre" escolha,
josé c.concordo. o voto não deve ser obrigatório
jose f.XEGA F AZER ISSO OBRIGATORIO
Ludymila L.Obrigação nunca será democrático
Cleuton D.Vemos nsso visinho Venezuela com 80% dos eleitores indo as urnas sem a obrigação, como podem considerar que o Brasil não tem maturidade para isso.
Paulo S.A politica no Brasil é tão suja, mais tão suja que desanima o povo a participar da vida politica. Quando alguém fala de analfabetismo politico ele esta apenas induzindo os menos eclarecidos a votar sem saber as consequencias do seu voto por isso sou a favor do voto facultativo.
Erminio S.Voto obrigatório, é voto de cabresto, precisamos ter uma Democracia de fato e verdade, chega dessa enganação ao Povo Brasileiro. DEMOCRACIA JÁ.
Juli L.Paradoxo dos paradoxos, obrigar um cidadão a votar! Voto consciente não precisa de obrigatoriedade!
Lucas A.Num país onde a escolha de um represente se dá pela aceitação de uma camada menos favorecida, que é a maioria, alheia à política, sem discernimento de propostas, que escolhe um candidato porque tem a campanha mais bonita na TV ou que muitas vezes nem tem um candidato, pergunto: DEMOCRACIA pra quê?? Na boa, o voto não devia ser obrigatório.
Leonor P.Sempre VOTAREI , mas por prazer em tentar eleger meu(s) candidato(s); não por obrigação. Acho que isso diminuirá, também, a 'compra de votos(??)
Marcelo A.O primeiro político que encampar esta campanha... Terá meu voto! Transfiro até o título.
Marcos B.Copiemos as coisas inteligentes dos EUA, não só as ruins.
BEATRIZ C.NADA PODE PARECER IMPOSSÍVEL DE MUDAR
Priscila B.Já é hora da chamada "festa da democracia", ser realmente democrática, ou seja, poder escolher se voto ou não.
WESLEY J.ISSO É UMA VERGONHA, SE É DEMOCRATICO PORQUE SER OBRIGATORIO???
Roger S.Voto obrigatório não é demonstração de democracia. ABAIXO já!
diego s.tem que acabar logo com essa palhaçada de voto obrigatorio

Assinaram o abaixo-assinado
6.201 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado