Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
SUSPENSÃO DO USO OBRIGATÓRIO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS
, para Todos
Nome
Comentário
Douglas O.
Essas plataformas não prestam pra nada, não melhoram aprendizagem muito menos as notas, pelo contrário, só pioram, isso é um peso que afeta nós alunos e isso tem que ser descontinuado de uma vez por todas.
Henrique N.
Essas plataformas por mais que podem ser beneficiais tomam tempo precioso do meu dia que não posso desperdiçar pos tenho deveres a fazer em casa
Enzo M.
Acho que não deveriam proibrir os celulares nas escolas, pois tem muita coisa pra o governo se preocupae nas escolas muito mais importantes que o celular, como: merenda escolar, Climatização das Salas de aula, professores responsáveis, respeito entre aluno e professor e etc.
Marcus M.
Esses aplicativos de "Educação" tem que acabar! Estamos torcendo por Você Professor Luis ?
DAVI A.
Esses aplicativos são horríveis, e também há lugares que não fornecem o devido equipamento
Allana .
Não concordo com os aplicativos educacionais, uma super perda de tempo, não tenho tempo mais para nada e tenho apenas 13 anos
Alicia n.
A sala do futuro trava muito e tem vários alunos sendo ameaçados de reprovarem por não fazerem mesmo que não tenham acesso a plataforma e muitos diretos e professores ameaçados de perderem seus empregos por não obterem pontos nessas plataformas. A sala do futuro deveria sair e continuar somente com os matérias em livros
Maria A.
Nós, pais, responsáveis e/ou estudantes da comunidade escolar, por meio desta carta, solicitamos a revisão e suspensão do uso obrigatório de aplicativos educacionais como ferramenta principal no processo de ensino-aprendizagem na escola. Embora reconheçamos a importância da tecnologia na educação, destacamos que o uso excessivo de aplicativos tem gerado diversos impactos negativos, tais como: •Sobrecarga digital: Muitas crianças e adolescentes estão sendo expostos por longos períodos a telas, o que pode afetar a saúde mental, o sono e a concentração. •Desigualdade de acesso: Nem todas as famílias possuem aparelhos adequados, internet estável ou familiaridade com as plataformas exigidas. •Redução da interação humana: O contato direto com professores, colegas e materiais físicos tem sido substituído por interações mecânicas e solitárias. •Desmotivação dos alunos: A rotina repetitiva e automatizada dos aplicativos pode tornar o aprendizado desestimulante, especialmente em séries iniciais. Reforçamos nosso apoio ao uso equilibrado da tecnologia como ferramenta de apoio, e não como substituto da prática pedagógica presencial, humanizada e contextualizada. Resumo:esta atrapalhando
Julio C.
Não aprendo nada com as plataformas
Pedro .
Olá professor Luiz, eu quero que volte pelo menos no recreio os celulares na escola, pois uma vez, eu sempre levo celular pra escola né, pra usar dps pq depois da aula eu n vou direto pra escola, eu vou pra casa da minha irmã até minha mãe chegar do trabalho, daí uma vez minha professora achou meu celular na mochila e falou pra eu ir pra diretoria (detalhe: eu nunca tirei da mochila no meio da aula) e eu falei: "oxi eu nem uso o celular aqui" daí ela falou "não me interessa" e eu levei suspensão por 2 dias
Jhenifer D.
Apoioo
Emily s.
Eu quero meus direitos quero o celular
Andrei P.
Sou a favor de suspender
Joao V.
Odeio app educacional
Nathan .
Plataformas digitais mais atrapalham do que ajudam
Lídia .
Eu concordo com a perdição
Yasmim .
Os aplicativos não ajudam muito e só faz nós alunos nos cobrarmos mais, e quando o aplicativo para de funcionar, ficamos sem nota, porque se não faz o aplicativo não tem nota
Brenda
Vamo ganhaaaa
Emily .
.
Alice M.
a sala do futuro ja quase me fez ter uma crise (precionamento)
anterior
1
...
26
27
28
29
30
31
32
...
38
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
9.933
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados