Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA ESCRITORA ZENEIDA E CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
, para Órgãos públicos e sociedade em geral
Nome
Comentário
FABIO J.
É imprescindível que os autores desse ato criminoso sejam punidos ao rigor da lei. Não podemos mais aceitar que, em nome da própria religiosidade, ataquem às demais. Força àqueles que trabalham pela resistência e pela não-rendição aos sujeitos que em nome de preceitos morais, disseminam o ódio.
Maria L.
Contra a intolerância, o preconceito e o racismo.
PAULO R.
Estou incrédulo como as coisas estão se desenvolvendo no Brasil. A intolerância não pode prosperar sob pena da volta do nazismo.
rafael t.
sigamos em frente
Nelton N.
É inaceitável o preconceito em quaisquer formas que se apresente!
Acácia .
Meus filhos não frequentam aulas de ensino religioso na escola, por escolha pessoal de cada um deles e não porque não autorizo. Quero que cresçam com liberdade para escolher sua própria fé – ou a ausência dela – sem fanatismo ou intolerância. Meu papel como mãe não é impor um caminho, mas orientá-los para que façam suas próprias escolhas com consciência. Em minha família, há umbandistas, espíritas, católicos, evangélicos, ateus e aqueles que acreditam em tudo um pouco. Nunca precisou de lei para garantir o respeito entre nós. O Estado tem problemas urgentes que demandam atenção; religião é algo pessoal e deve ser decidido por cada indivíduo. Pais devem guiar, não determinar a crença dos filhos. Isso é livre-arbítrio – um direito dado por Deus, que os homens não têm o direito de usurpar.
ANDRE R.
Fogo nos racistas.
Fábio .
Interessante que quando é um evento dos evangélicos não precisa pedir autorização dos pais, mas se for de outra religião os evangélicos exigem prévia autorização. Respeito todas as religiões e culturas, mas a intolerância e o ódio que muitos evangélicos destilam contra quem não é do meio deles é abominável. Os evangélicos precisam entender O Evangelho de Cristo não prega ódio, como eles fazem.
Claudiomar K.
Não é possível continuarmos sendo estigmatizados e criminalizados, basta de intolerência, respeito já.
Carolina B.
A favor do direito à diversidade, principalmente na educação infantil!
Patrícia .
Racismo religioso não pode ser admitido!
Lucia V.
Acho que está havendo uma hipocrisia destes cristãos quem fica de porta em porta tentando induzir a aderir macificar sao estes hipócritas. Aqui na minha casa estava até entrar com uma ação de assédio devido a importunação destes facistas.
MARIO S.
Não ao racismo.
Fabio B.
Esses fascistas deviam lembrar que sua religião, ou poderíamos dizer seita?, foi quem mais matou pessoas na história da humanidade. Fascistas, não passarão! Axé, Mãe Zeneida de Navê!
Américo J.
Digo não ao racismo!! Viva a cultura africana!
CARLOS .
O carinho e o desapego com que os terreiros abraçam a comunidade, as pessoas de maneira geral é impressionante e cativante. Sou cristão, não sou ubandista ou qualquer linha de terreiros, mas apoio o trabalho deles, o fazem em benefício de pessoas das mais diversas estirpes. Dou meu apoio incondicional.
JOEL O.
Toda muito impressionante a reação desses parlamentares, principalmente por serem do PL que é, universalmente, dos ditos evangélicos que usam todos os espaços, inclusive públicos, para divulgar a sua doutrina "em nome de deus", como se a cultura do Axé não fosse de Deus. É a abominável intolerância religiosa e cultural abandonando sectária mente a legislação vigente no País. País que sofre as agruras de una tentativa de golpe com proposta de matar com apoio e defesa de muitos desses evangélicos que pedem anistia para o terror planejado para manutenção do poder em suas mãos, tudo em nome de deus que, segundo essas práticas de intolerância não reconhecem o povo preto como filho do mesmo Deus. Eles não passarão e nos passarinhos beija-flor de tentando apagar o incêndio provocado por esse desamor que quer manter os princípios cruéis do escravismo de tristes memórias. Não podemos tolerar a intolerância neste Brasil de maioria negra que, com sacrifício de muitas vidas escravizadas, fez a prosperidade de tantos que ainda se sentem Senhores da Casa Grande, que continuam negando o leite e a manga, por "fazerem mal à saúde", hoje consumidos como vitamina revigorante. Basta!...
ITARACI L.
A intolerância religiosa é inaceitável.
Esmeraldo N.
É incrível que o ato de compartilhamento de conhecimento, tenha sequência se transformando em um ato de coragem. Todo apoio à Mãe Zeneida de Navê!! Todo apoio aos Povos de Terreiro!!
Marcos .
A favor da petição e contra o racismo.
anterior
1
2
3
4
5
6
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
891
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados