Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Petição contra fechamento de turmas no Quintal do Anibal
, para Ministério Público do estado de São Paulo/ Prefeito de Jundiaí/ Vereadores/Camara dos Deputados
Nome
Comentário
Carol .
É um absurdo as crianças serem remanejadas para o sistema particular de ensino com tantas salas de aulas fechadas nas escolas municipais… Inclusive as escolas de Educação Infantil II TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA ATENDER TURMAS DE G3
Lucas M.
Escola Anibal é referência em Jundiaí em qualidade e atendimento humanizado.
Liliam
É necessário fortalecer a escola pública de qualidade
Andréia .
É um absurdo fechar salas no Quintal do Aníbal! Escola maravilhosa!
Camila .
Não fechar as creche ja existentes!
Michelle M.
Escola maravilhosa. Um absurdo tal ação.
[email protected]
Um absurdo!!! Infelizmente hoje eu sou obrigada a pagar escola para a minha filha pois os horários da prefeitura são péssimos, infelizmente só pode usufruir de escolas da Prefeitura quem tem rede de apoio para buscar a criança nestes horários ruins ou pais que tem horário de trabalho flexível. Lamentável, deveria existir escola da prefeitura período integral em todos os bairros de Jundiaí, nem todos os pais trabalham em horários compatível com o da prefeitura, e mais triste ainda é saber que estão querendo reduzir isto! Lamentável!!!
Juliana .
Absurdo querer tirar algo tão bom para as crianças de Jundiaí
Marleise .
Nós, pais, mães, educadores e cidadãos comprometidos com o futuro das nossas crianças, manifestamos profunda preocupação diante da possibilidade de fechamento de escolas que respeitam e valorizam a infância — espaços onde o brincar, a imaginação e o desenvolvimento integral são prioridade. Essas escolas não são apenas prédios de ensino: são ambientes de vida, de descoberta e de formação humana. São lugares onde a criança é acolhida em sua essência, onde o aprender acontece de forma natural, significativa e afetuosa, respeitando o tempo de cada uma. O brincar livre é um direito garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e também é reconhecido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como parte essencial do processo educativo. Tirar das crianças esse espaço de vivência é negar-lhes o direito de viver plenamente a infância. Sabemos que uma cidade que investe em escolas de infância é uma cidade que investe em cidadania, saúde emocional e futuro. Fechar essas escolas é um retrocesso que fere não apenas famílias e educadores, mas toda a comunidade. Por isso, pedimos à Prefeitura que reconsidere qualquer medida de fechamento ou reduçã
Júlio .
Ótima em aprendizagem, não pode acabar
Daiane .
Nosso governo deveria garantir o pleno funcionamento de escolas como o Quintal. E um lugar de enriquecimento cultural e respeito a primeiríssima e primeira infância. Espaços iguais ao Quintal deveriam ser patrimônio tombado.
Amanda M.
Assibado
Diego A.
Absurdo
Viviane O.
Todas pelo Quintal do Anibal
ELIANA B.
Não faz sentido fechar a escola Quintsl do Aníbal
SERGIO B.
Não faz sentido fechar a escola Quintal do Aníbal.
Karina .
Não fechem as salas d e aula!
Gabriela A.
Ajudem nossas crianças!
Soraia .
Não pode ser fechada as etapas da escola, uma escola perfeita e maravilhosa.
Felipe L.
Sou contra fechamento de turmas no Quintal do Anibal
anterior
1
2
3
4
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
752
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados