Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-Assinado Pela Regulamentação dos Valores Pagos aos Psicólogos, para Conselho Federal de Psicologia, Sindicato dos Pisocologos, Srs Prefeitos,

NomeComentário
Gean .Precisamos de uma lei regulatória para o piso salarial mínimo para psicólogos
Talita .Assino essa petição, porque não aguento mais ver tanta desvalorização do psicólogo clínico, os planos não repassam valor justo , cheguei até ver , valor de repasse de 15,00 , estudamos 5 anos para receber isso, fora os gastos com conhecimento para prestar um serviço de qualidade, sendo que no início de cada ano temos que pagar a tal anuidade do conselho regional de psicologia, queremos uma resposta do conselho referente a essa situação, quem vem se arrastando a tanto tempo.
Adriana .Pela regulamentação e valores dignos aos serviços prestados por psicólogos
Jonatas .É preciso desse reajuste para que seja ofertado um atendimento com maior qualidade. Pois o profissional necessita desse tempo de atuação (20 e 30h), pois é um trabalho árduo e complexo. Passar desse tanto de horas já se torna inviável para um desempenho satisfatório. Além disso, também é necessário a melhor remuneração, pois sem isso, não tem como se manter no Brasil atual de uma maneira adequada e investir em aperfeiçoamento profissional de forma conjunta. Por favor, isso precisa ser revisto o mais rápido possível!!!
Isabelle .Aumentar os valores
Jean B.sou Psicólogo CRP 08/31533, e atualmente estou recebendo 17,50 por sessão no trabalho com convênio.
Andressa .Muito importante esse baixo-assinado para termos mais dignidade em nossa profissão que se encontra extremamente precarizada.
Jackeline f.Uma grande falta de respeito receber 13 reais por atendimento, a vontade e de cancelar o CRP
Diane S.Chega a ser desrespeitoso os valores pagos pelo atendimento psicológico.
Thais .Um profissional da área de psicólogia estuda e investe por toda sua vida para se atualizar e atender sua demanda, cursos e matérias caros, além de prestar um serviço que a cada dia mais fica evidente ser essencial para sociedade, chega ser insulto para com os profissionais que se empenham tanto em prestar um ótimo serviço ouvir que vai ganhar 7 ou 8 reais por sessão como anda acontecendo em diversas clínicas e muitos ainda exigirem que tenhamos algumas especializações , e nada ser feito para mudar essa realidade.
Adriana G.Absurdos os valores praticados
Thaísa V.Os planos de saúde pagam muito mal para um serviço de mais de meia hora de atendimento. A psicoterapia é um serviço altamente especializado e uma consulta deve ser paga como tal. Curamos, escutamos famílias, casais e todos os tipos pessoas e isso deve ser remunerado dignamente. Recebemosenos do que 0,50 centavos por minuto de tratamento específico.
Richeuma S.Muita injustiça, o médico passa 5 minutos com um paciente dentro do consultório e o plano paga 80, 90 reais. O psicólogo passa 30 minutos com paciente e o plano paga de 15, 20 ou reais. Isso é um absurdo.
ISABELLE J.Mais que necessário!
Gesualdo S.Somos profissionais dignos de reconhecimento
Geane s.O crp precisa rever as condições dos psicólogos questão de carga horário e salário. Sempre estamos em desvantagens todas as outras profissões tem vantagens e direito do a nossa nesse descumprimento.
Silas V.Por melhores condições para o exercício da profissão de psicologo
Rita M.A intervenção psicológica tem que ser vista como um fator primordial a saúde dos cidadãos. A grande maioria das doenças a que são acometidos se inicia no desequilíbrio psíquico. Logo a boa remuneração dos psicólogos deve ser fator imprescindível ao bom desenvolvimento da prática clínica, tanto no seu aspecto preventivo, como no seu aspecto de tratamento.
Marione M.Sou a favor da regulamentação!
André D.Sou engenheiro de produção e especialista em modelos de negócios, vejo hoje a dificuldade dos profissionais da área em conseguir um retorno justo aos serviços que prestam, mesmo para aqueles que atuam fora dos planos de saúde, competir com valores tão baixos diminui a rentabilidade de modelos alternativos de prestação de serviços (e até inviabiliza), desvaloriza a mão de obra e freia o desenvolvimento de novas técnicas aplicadas à psicologia clínica. É incrível ver que os órgãos regulatórios responsáveis não se aplicam em resolver um problema dessa magnitude.

Assinaram o abaixo-assinado
476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado