Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Professores e pesquisadores dos Estudos Africanos em defesa da UERJ
, para Ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e a sociedade em geral
Nome
Comentário
Maurício B.
Departamento de Cinema e Video - UFF / RJ
Lorenzo M.
Universidade Federal do Paraná
Francisca S.
Representa um enorme avanço a manutenção e ampliação dos estudos africanos nas Universidades, para além da importância desses estudos para a cultura brasileira em todas as instâncias. Obstaculá-la ou negar-lhe apoio e condições de crescimento é um ato criminoso.
Patricia F.
Universidade de Évora | Alentejo | Portugal
Rubens C.
É um absurdo o que está acontecendo com a UERJ e com tantas outras universidades públicas brasileiras!!!!
Itamar A.
Sabemos que a crise que vivenciamos no Brasil decorre de diversas origens, principalmente, de um sistema de governo, o "Presidencialismo" canhestro, autoritário, ineficiente, perdulário e concentrador dos recursos auferidos através dos inúmeros impostos cobrados aos cidadãos, através dos quais abocanha em torno de 50% daquilo que produzimos; governantes que não observam a Ética, não distinguem o público do privado, se apropriam indevidamente dos bens públicos para enriquecimento pessoal ilícito, não se preocupam com as questões essenciais, a sobrevivência e existência da população brasileira. assim, declaro o meu apoio incisivo a UERJ e aos seus servidores.
Fernando F.
Apoiamos a causa desde Angola-Universidade Agostinho Neto
Maria A.
Sigo com interesse todos os trabalhos importantíssimos para o conhecimento das literaturas africanas, elaborados pelos investigadores, Professores e estudantes, da UFRJ. em 1998/99 tive a honra de iniciar naquela Universidade o primeiro Curso de Extensão de Estudos Africanos, a convite da Professora Carmen Lúcia Tindó Secco. Nesse Curso participaram cerca de vinte estudantes dos quais saliento a Dra. Teresa Salgado que, julgo, faz hoje parte dos professores bem autorizados na matéria. Além dela posso citar o poeta e estudioso muito interessado Dr. Fábio Pessanha, que também foi um dos estudantes abrangidos e cujos trabalhos produzidos até agora nos orgulhamos de seguir.. Na época crítica de valores culturais e sendo a lusofonia um dos traços mais significativos do que pode o homem fazer em prol da paz e da harmonia no mundo, torna-se muito importante e, mesmo, alimento necessário à manutenção da vida intelectual que permitirá a convivência desta sociedade cultural que é a Língua Portuguesa no mundo, Porque conheço, sigo e aprecio muito o trabalho produzido pelos Professores e Estudantes da UFRJ e porque mantenho com ela um constante diálogo e troca de informação, assino a petição
LUÍS K.
O conhecimento da África Global é um imperativo, no dealbar do novo milénio. Por essa razão,fazemos a apologia da definitiva consagração institucional dos Estudos Africanos no Brasil, onde os Africanos constituem elemento fundamental da sua eterna existência.
Inocência M.
Universidade de Lisboa/Universidade de Macau
Helena A.
UERJ
José L.
Defendo o Ensino Público, contra os desmandos do poder político de carácter autocrático.
Prof. T.
Unicamp
carlos c.
PUC-Rio
Marissa M.
Indiana University, Bloomington, Indiana, USA
Alexsandro S.
Doutorando História Social-USP. Pelo fim do desmonte da educação pública.
Paulo M.
Unesp
Antonio A.
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR
Francisco S.
Universidade de Évora. Universidade Agostinho Neto
Regiane M.
Departamento de História PUC-Rio
anterior
1
2
3
Assinaram o abaixo-assinado
197
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados