Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a Prova Oral, para Conselho Nacional de Justiça - CNJ; Congresso Nacional

NomeComentário
luis f.De acordo com os comentários no sentido de que a forma e modo como ocorre a prova oral, outra coisa não revela senão violação ao princípio da impessoalidade. Notadamente no que se refere aos candidatos de Estados diversos daquele aonde está acontecendo o certame.
VALDEMAR S.já não basta as poucas chances de uma aprovação em concurso público. Vejo isso como uma forma de dificultar a aprovação de pessoas que realmente tem possibilidade de vitoria em uma seleção publica. com isto abre-se mais condições dos senhores de gravatas, colocar por debaixo do pano seus apadrinhados. Esse não é o Brasil que queremos.
EVA S.Concordo plenamente com a proposta apresentada.
FRANCISCO S.Parabéns pela iniciativa contra essa terrível fase de manipulação.
carlos p.Concordo plenamente
FILEMOM S.Excelente iniciativa, pois a prova ora se torna um meio fácil de ingresso daqueles que são apadrinhados, não quero com isso dizer que os examinadores sejam corruptos, apenas acaba com a tentação. Att Filemom
Maria a.Se agir juntos teremos democracia, juntos faremos a força da maioria.
Jorge P.O que deveria ser critério de avaliacao tem se tornado apadrinhamento.
Christian R.Fiz a prova oral do concurso de SC e até agora só confusão. O correto não seria nem existir prova escrita, apenas objetiva (com questões mais elaboradas) para diminuir a confusão e aumentar a justiça.
SERGIO R.Concordo em gênero, número e grau
DANUBIO F.Realmente se faz necessária a eliminação dessa fase, a fim de que seja dada mais credibilidade ao certame, na medida em que afastará eventuais favorecimentos que se sabe existir.
Gervázio J.Sou a favor da exclusão da prova oral em concursos de cartório.
JAIME L.Prova oral, prejudica os tímidos e beneficia os malnadros
Adriana S.Concordo com todos os requisitos descritos para a possível elaboração da prova oral. Se caso não seja excluída das etapas do concurso.
lyuzo t.já fui "pungado" numa oral, isso quando acabava de ser criado o CNJ, pela EC.
ALINE B.A prova oral valendo 4,0 dá o poder à banca examinadora de beneficiar candidatos, ferindo a isonomia e os princípios republicanos.
Rannia O.creio que os exames orais devem ter regras bem objetivas e pertinência e adequação às necessidades reais dos cargos publicos assumidos!!!! Notário e Registrador dispensariam o poder de orabilidade como se exigem de promotores e defensores públicos!!!
dercino n.Não há necessidade de prova oral para este tipo de concurso, haja vista a subjetividade e o lobby.
CLEDEMAR M.Essa prova deixa a desejar quanto a impessoalidade, o candidato e identificado, onde poderá haver impessoalidade.
THIAGO C.Está na hora de fazer valer a isonomia nos certames!

Assinaram o abaixo-assinado
594 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado